Selecione o Profissional
 

Catia Fonseca

TEMAS:


Catia Fonseca é Apresentadora de TV. Formada em Rádio e TV pelo SENAC, é constantemente chamada de "Rainha do Merchandising" pela imprensa, uma vez que é uma das artistas mais procuradas pelos patrocinadores pela credibilidade em vendas, chegando a ser garota-propaganda de 23 empresas simultaneamente, em 2015.

  

Em 1986, aos 16 anos, Cátia viu um anúncio de jornal buscando uma secretária para a rádio Antena 1, conquistou a vaga e ficou na empresa por 6 anos. No tempo em que esteve na rádio, interessou-se pelo ofício e, após cursar Rádio e TV, realizou alguns testes na TV, mas não passou.

 

Em 1994, soube que seria inaugurada uma nova emissora em SP, a Rede Mulher – atual Record News, que estava buscando apresentadores para contratar. Realizou os testes e, sem receber resposta, passou a ir na emissora vários dias da semana durante meses pedindo aos diretores que lhe dessem uma chance. Contratada naquele ano, estreou o programa de culinária Com Sabor, que em 1995 mudou de nome para Universo Feminino, uma vez que passaria a abordar outros temas relacionados à mulher, como qualidade de vida, posicionamento no mercado de trabalho e pautas familiares. Em 1997, se desligou da emissora, recusando renovar o contrato por visar investir em um empreendimento próprio.

 

Logo foi convidada pela Rede Manchete para assumir o programa Mulheres de Hoje e, após rejeitar o convite primeiramente, fechou um acordo de que ficaria apenas três meses enquanto a emissora tentasse encontrar outra apresentadora. Em 1998, assinou com a TV Gazeta e assumiu o programa Pra Você. Em 1999, assinou com a Record para comandar o Note e Anote, no lugar de Ana Maria Braga, após ser visada pela boa repercussão com o público e com os patrocinadores, saindo da TV Gazeta em 2000.

 

Em 2002, retornou para a TV Gazeta e assumiu o Mulheres, reestruturando o programa, retirando os quadros de sensacionalismo e casos trágicos e trazendo de volta o formato original com reportagens voltadas ao público feminino, culinária e prestação de serviço.

 

Em setembro de 2015, lançou seu canal no YouTube, o TV Catia Fonseca, trazendo entrevistas, receitas e vídeos de viagens. Em setembro de 2017, lançou seu próprio site, de mesmo nome, com receitas, dicas de moda, beleza, viagens, entre outros assuntos. Em dezembro do mesmo ano, Catia anunciou sua saída da Gazeta, após 15 anos no comando do Mulheres, e assinou contrato com a Band para estrear o Melhor da Tarde com Catia Fonseca, em março de 2018.

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem