Selecione o Profissional
 

Joice Hasselmann

Joice Hasselmann

TEMAS:


Joice Halssemann é Jornalista, Radialista, Escritora, Comentarista, Ativista Política, Política e a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados da história do Brasil.

 

Cursou Jornalismo na Universidade de Ponta Grossa/PR. Foi diretora de jornalismo da Bandnews FM Curitiba, âncora do jornal matutino da emissora e colunista política do noticiário vespertino (de 2006 a 2012).

 

Foi âncora do SBT Paraná, em 2012 deixou a apresentação do programa. Teve passagens pel'O Globo, como correspondente, e CBN Ponta Grossa, onde assumiu os cargos de âncora e diretora.

 

Em março de 2012, Joice passou a trabalhou na RIC TV, afiliada da Record no Paraná. Na emissora, ancorou o telejornal Paraná no Ar, que ganhou novo formato e passou a ser veiculado para todas as praças do grupo no Estado (Londrina, Cascavel, Toledo, Cornélio Procópio, Maringá e Foz do Iguaçu). Na RICTV Record foi também comentarista de política. Em fevereiro de 2014, deixou a emissora. Continuou como coordenadora de Jornalismo e âncora da Bandnews FM Curitiba.

 

No mesmo período, foi diretora de jornalismo da Rede Estadual de Rádios da AERP e âncora do jornal que reunia mais de 100 emissoras das mais diferentes bandeiras em torno do jornalismo num projeto pioneiro. 

 

Entre os prêmios conquistados como repórter, estão: Repórter Revelação (2004); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2006 (1º lugar); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2007 (1º e 3º lugares); Prêmio UNIMED de Jornalismo – especial 30 anos, 2009 (1º lugar); Prêmio Nacional MAPA de Jornalismo 2010 (1º lugar); Prêmio Mulher Empreendedora de Curitiba 2010; Prêmio Parceiros da Paz e Sustentabilidade, honraria a ser recebida no organismo da ONU em Genebra concedida por uma série de reportagens e ações em prol da sustentabilidade e boa aplicação das verbas públicas na área.

 

Assumiu como âncora e colunista na web da Veja. Entrou no ar com a TVEJA, na VEJA.com, novo canal de notícias que focou inicialmente na cobertura completa das eleições 2014, com uma grade de programas e um time de colunistas. Foi responsável pelos fatos mais importantes na corrida eleitoral e no cenário político, com análise e opinião. Semanalmente também esteve no vlog Salto Agulha, abordando sobre o assunto que tomou conta do noticiário político e econômico durante a semana.

 

Em 7 de outubro de 2018, foi eleita com mais de 1 milhão de votos a deputada federal, representando o estado de São Paulo. Foi a deputada mais votada naquele estado. Em fevereiro de 2019, foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro como a líder de seu governo no Congresso Nacional. Na nova função, afirmou ter como prioridade aprovar a reforma da Previdência o mais rápido possível.

 

Como parlamentar, foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro, no início de 2019, como a líder do governo no Congresso Nacional; sendo destituída do cargo pelo Presidente em outubro de 2019. Em abril de 2020, apresentou uma emenda para liberação total do FGTS, em razão da crise ocasionada pela pandemia de COVID-19 no Brasil.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Comentarista de Política.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem