Ana Beatriz Moser é ex-voleibolista indoor, considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol brasileiro. Serviu a seleção brasileira que trouxe a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino.
Possui medalhas nas categorias de base da seleção brasileira e por esta também disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo medalhista em Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos. Foi a capitã da seleção principal em várias competições e obteve títulos importantes, como o tricampeonato do Grand Prix e o bicampeonato no Mundial de Clubes.
Começou a jogar vôlei aos 7 anos de idade e com apenas 16 anos transferiu-se para São Paulo, após ter sido convocada pela primeira vez para a seleção infanto-juvenil. Integrou a seleção adulta em 1987, e participou como titular da camisa #2 nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e de Barcelona em 1992.
Após as Olimpíadas afastou-se da seleção, liderando um boicote contra o técnico Wadson de Lima. Retornou ao grupo no final de 1993, com a entrada de Bernardo Resende. A partir de então, tornou-se uma das principais armas ofensivas da equipe durante toda a década de 1990.
Em clubes, Ana atuou pelo Transbrasil, Sadia, Colgate/São Caetano, Leite Moça/ Sorocaba, Mizuno/Uniban, Dayvit/Barueri, Universidade de Guarulhos e BCN/Osasco.
Na Copa do Mundo de 2003, auxiliou o técnico José Roberto Guimarães, observando as equipes adversárias e coletando informações para enriquecer o esquema tático da seleção na competição. O empenho de Ana Moser foi tamanho, que a seleção chegou ao segundo lugar na classificação final.
Em 1998, Ana Moser desenvolveu um projeto de formação de atletas baseado no ensino de voleibol em escolas públicas e privadas do Brasil. Este projeto foi a inspiração para o trabalho do Instituto Esporte & Educação, por ela criada e presidida. Atua também como comentarista de jogos no canal ESPN Brasil e na Band, tendo comentado a atuação da seleção feminina no torneio de Montreux Volley Masters, em 2005 e 2006, na Suíça.
Em 2003, lançou o livro "Pelas Minhas Mãos", onde relata sua experiência como jogadora. Em 2009, foi eternizada ao entrar para o seleto Hall da Fama do Voleibol, se tornando a quarta personalidade brasileira a conquistar a tal honraria.
Em 2014, foi convidada para participar do reality show de negócios O Aprendiz, em uma temporada com celebridades, tornando-se a vencedora da disputa posteriormente. Desde julho de 2015, atua como comentarista de vôlei da RedeTV!.
Temas das Palestras
* Esportes;
* Liderança;
* Motivação;
* Superação de Desafios;
* Trabalho em Equipe.
05/2022