"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br


Adriana Colin

São Paulo/SP


Adriana Colin

Modelo, Miss, Apresentadora em importantes programas de TV e Jornalista. Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Mediadora em eventos corporativos.


Adriana Colin é Modelo, Miss, Apresentadora e Jornalista.

 

Aos 4 anos de idade foi com a família para São Carlos. Em 1988, foi a São Paulo para integrar o elenco do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares, recém-chegado ao SBT. Também participou de A Praça é Nossa, como figurante. Ao mesmo tempo, fazia trabalhos como modelo fotográfica e desfiles em geral.

 

Em 1989, tornou-se Miss São Carlos e, em seguida, Miss São Paulo. No Miss Brasil daquele ano, terminou em segundo lugar. Logo após o concurso, o fotógrafo Luís Trípoli a chamou para ser sua modelo exclusiva.

 

No início de 1990, Adriana deixa de ser modelo de Trípoli quando passa a cantar com Andreia Reis, Mel Nunes, Eliana e Rosane Muniz no grupo Banana Split, com o qual fez vários shows pelo país e também pela Europa. Em terras estrangeiras, ela aproveitou e fez vários desfiles de alta-costura para a marca Versace, de Milão a Nova Iorque.

 

Em 1993, deixou o Banana Split e começou a estudar Jornalismo e Educação Física. No ano seguinte, voltou à TV, apresentando o programa esportivo A Grande Jogada, na extinta Rede Manchete, onde ficou até o fim de 1995. Em 1997, atuou como locutora no programa Supervolley, do SporTV, até dezembro daquele ano, quando voltou ao SBT para apresentar o programa Fantasia, por lá permanecendo até o final de 1998.

 

Em 1999, teve uma breve passagem pela TV Gazeta, onde apresentou o Gazeta Esportiva. Em 2000, já formada em Jornalismo e em Educação Física, migrou para a Record, onde ficaria por dois anos apresentando programas esportivos. Em 2002, tornou-se apresentadora comercial do Domingão do Faustão, na Globo.

 

 

Em 2009, teve sua última apresentação no programa. "O Domingão do Faustão está sempre se renovando e essas mudanças fazem parte da dinâmica do programa. Os critérios desta alteração foram artísticos", dizia a nota da assessoria de imprensa da emissora.

 

Atualmente, realiza eventos como Mestre de Cerimônias e Mediadora em eventos corporativos. Com sua voz conhecida e reconhecida nas tardes de domingo, durante sete anos, ao vivo, na Globo, conquistou total credibilidade e lisura, junto às maiories marcas do país. Ao lado do imprevisível Fausto Silva, como apresentadora comercial e com sua facilidade de improviso e habilidades natas, transmitia credibilidade e segurança, exigidas em apresentações.

 

06/2023



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem