Selecione o Profissional
 

Diogenes Lucca

TEMAS:


Diógenes Lucca é um dos maiores negociadores de sequestro do Brasil. Atualmente, é comentarista da Rede Globo e Rádio CBN. Foi um dos fundadores do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, onde ficou conhecido como Capitão Lucca.

 

Quem diria que aquele menino de 15 anos que ingressou no colegial profissionalizante da Polícia Militar se converteria em uma das maiores referências de negociação do país? Não é por menos. Das três décadas que passou na instituição, nada menos que 11 anos foram dedicados à fundação e ao comando do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo -, responsável por resolver algumas das operações mais tensas e complexas de nossa história.

 

De olhar arguto, fala firme e autocontrole invejável, Lucca se tornou especialista em proteção de governantes, gerenciamento de crises e negociações extremas - foram mais de 100 que, para seu orgulho, sempre tiveram desfecho feliz para reféns e policiais. Uma vez na reserva, o já Tenente-Coronel percebeu que sua vasta experiência com técnicas, táticas e ferramentas de negociação teria muito a contribuir para o mundo corporativo. Afinal, onde há duas pessoas há grande possibilidade de que surjam conflitos. Para resolvê-los, parte do segredo está no processo de coleta de dados e informações, na organização do local, na resiliência do negociador e em saber transformar a seu favor questões como liderança, senso de pertencimento, desafios e cumprimento de metas.

 

Bacharel em Direito, com pós-graduação em Política e Estratégia pela USP e Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da PM do Estado de SP, Lucca é professor de Negociação do MBA Executivo Internacional da Fundação Instituto de Administração da USP e comentarista oficial de segurança na TV Globo. 

  

Tema da Palestra

 

Negociando sob pressão: Estratégias e táticas para lidar com situações extremas

 

* Como negociar quando vidas estão em jogo?

* Como negociar com pessoas desequilibradas?

* Como suportar a pressão de uma ameaça crítica?

* Como dissipar sentimentos de hostilidade e desconfiança e reagir a mentiras e trapaças?

* Por que é importante ter o máximo de informações antes de entrar em uma batalha?

* Por que o conflito é o mais natural no ser humano e não o entendimento e a harmonia?

* Por que credibilidade é a arma secreta para vencer as batalhas?

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem