"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Wellington Nogueira (Doutores da Alegria)

São Paulo/SP


Wellington Nogueira (Doutores da Alegria)

Ator e Palhaço. Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de NY (AMDA). É um artista sênior do elenco dos Doutores da Alegria.


Vídeos



Wellington Nogueira é Ator e Palhaço. Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova York (AMDA). É um artista sênior do elenco dos Doutores da Alegria.

 

Estudou técnicas de palhaço com John Towsen e atuou em teatro, cinema e circo; trabalhou com o Big Apple Circus Clown Care Unit – primeiro grupo profissional de palhaços especializados em levar arte e alegria aos hospitais, que motivou sua volta ao Brasil para fundar a organização Doutores da Alegria. A partir dessa experiência, foi reconhecido como Empreendedor Social pela organização americana Ashoka – Everyone a Changemaker.

 

Escreveu "O Livro dos Segundos Socorros", com Marcelo Duarte, e "O Lado Invisível da Vida", sobre a experiência de levar alegria aos hospitais. Seu trabalho pode ser visto no cinema ("Signs of Life", de John Coles, com Kathy Bates e Beau Bridges; "Sábado", de Ugo Giorgete; "Alô", "Avassaladoras" e "Doutores da Alegria: O Filme", de Mara Mourão), no teatro (em "Midnight Clowns" dos Doutores da Alegria, em "Ópera das Pedras", de Denise Milan com direção de Lee Breuer; no musical "Família Addams", dirigido por Jerry Zaks).

 

Temas das Palestras

 

A intervenção

 

A palestra apresenta, em caráter interativo, a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais. Fala sobre o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada do palhaço em meio à adversidade; e a importância da alegria como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos.


A palestra é formatada de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor e na descontração, características fundamentais do programa de visitas a hospitais. Durante a palestra, os participantes são convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados por exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos em nosso trabalho. Tem duração de 80 minutos.


RISO 9000

 

Para certificar a saúde do clima organizacional, é imprescindível um exame das veias cômicas dos funcionários por nossos besteirologistas. Em algumas horas, alguns artistas do elenco dos Doutores da Alegria percorrem o escritório, fazendo uma varredura besteirológica por baias, salas de reunião, cafés e corredores, oxigenando o ambiente. A alegria nas relações - com o trabalho, os colegas e até com as adversidades que vez ou outra insistem em acontecer – mantém a criatividade e a energia em alta, e de lambuja transforma o ambiente com a quebra positiva da rotina. A duração da intervenção é de até 3h. O tempo de duração varia de acordo com as duplas e o número de colaboradores.

 

01/2021

Mande-nos uma Mensagem