Selecione o Profissional
 

Luciano Faccioli

Luciano Faccioli

TEMAS:


Luciano Faccioli é Apresentador de TV, Jornalista e Radialista. É formado em Jornalismo pela Unisantos. Antes de ingressar nessa carreira, trabalhou como bancário. Em 1986, conseguiu emprego na Rádio Clube de Santos, como apresentador do Viva Criança, durante 6 meses. Foi convidado para trabalhar como freelancer nas Eleições de 1986 na Rádio Tribuna, de Santos. Em seguida, foi contratado para apresentar o "Bom Dia Santos". Depois, passou a ser repórter de rua e a atuar no plantão esportivo. Também trabalhou na Rádio Guarujá FM, como redator de notícias.

 

Em 1990, foi para SP trabalhar como repórter esportivo da Rádio Tupi, e lá permaneceu por 10 meses. No ano seguinte, foi convidado para trabalhar na rádio Jovem Pan e ficou 11 anos como repórter e apresentador do Terceiro Tempo. Afastou-se do rádio em 2002.

 

Sem experiência em TV, começou em 1989, na TV Litoral Santos, onde ficou por 2 anos. Comandou durante cinco anos o Bate Bola, na TV Mar. Em 1998, foi convidado para trabalhar na TV Tribuna como apresentador e repórter, ficando até 2003. Na Record, apresentou o Debate Bola, de Milton Neves, e também o quadro "Assim Não Dá", no Tudo a Ver e no Hoje em Dia. Apresentou o São Paulo no Ar, nas manhãs da Record. Na Rádio Record, comandava o matutino Fala Brasil.

 

Em outubro de 2010, foi contratado pela Band. Apresentou o Primeiro Jornal, e em junho de 2011, passou a comandar o Brasil Urgente substituindo José Luiz Datena, que voltou para a Record. Em agosto de 2011, deixou o Brasil Urgente em virtude da volta de Datena à Band, e volta ao comando do Primeiro Jornal. Em 2012, ganha a companhia de Patrícia Maldonado, com quem passou a apresentar o noticiário até o seu fim em maio de 2014, quando deixou a Band. Em setembro, foi contratado pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Apresentou o vespertino Faccioli na TV. 

 

Em maio de 2015, Faccioli é contratado pela RedeTV! para apresentar a Super Faixa do Esporte, atração esportiva das tardes de sábado da emissora. Em outubro de 2015, assumiu como apresentador titular do telejornal RedeTV! News. Em maio de 2016, deixou o RedeTV! News, para assumir o Olha a Hora, novo jornal da RedeTV!, que foi cancelado em agosto de 2016 e culminou com a demissão do jornalista da emissora.

 

Em fevereiro de 2018, foi contratado pela RBTV para apresentar o jornal Papo em Dia. Em julho, foi contratado pela Rádio Capital para ser debatedor do esportivo Show de Bola Capital.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

09/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem