Selecione o Profissional
 

Gil Giardelli

TEMAS:


Gil Giardelli é Especialista em Cultura Digital, com mais de 20 anos de experiência. Web-ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.


Professor em cursos de Pós-Graduação, MBA, na Miami Ad School e no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM. CEO de empresa em que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como Fundação Roberto Marinho, Grupo CCR, BMW Brasil, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Promobom Autopass, entre outras.

 

Gil é Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO. Autor de 6 livros e palestrante em mais de 900 eventos, nos EUA, Reino Unido, Angola, Argentina e Chile, como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoFórum, TEDxSãoPaulo, TEDxCuritiba, TEDxSudeste, TEDXRecife e TEDxPortoAlegre, e em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Grupo Votorantim, Ministério Público do Trabalho, Caixa, TV Globo, Bradesco, Vivo, entre outras.

 

Em seu livro, ele discorre sobre as novas possibilidades que se abrem com o mundo digital. Comenta a respeito da nova era das informações, do compartilhamento e de como cada indivíduo se tornou protagonista desse novo universo. E, principalmente, mostra como a educação, as empresas e os profissionais devem agir nessa nova era, em que as pessoas buscam a felicidade, não só o ganho financeiro, e priorizam a opinião acima da propaganda. Tudo isso destacando principalmente o empreendedorismo digital e dando exemplos de sua própria vida, de amigos ou da atualidade.


Ele também enfoca no fenômeno sociológico que a internet gerou. Afinal, hoje estamos constantemente conectados e muitos não entendem nem como certas atividades eram feitas antes do advento da internet.

 

Em seu livro 'Você é o que você compartilha', Gil Giardelli fala sobre a internet, as novas mídias e como isso muda as relações pessoais e de trabalho. Ele ainda criou um curso de MBA para a CNI com o tema Indústria 4.0.

 

Em 2019, foi eleito Personalidade Financeira de Inovação, no Prêmio Relatório Bancário 2019, da Febraban.

 

Gil implementou projetos de AI para a Gol, onde Robots inteligentes interagem com os clientes.

 

Robôs

 

A utilização de robôs traz inovação para a estratégia do seu evento. Com o intuito de transformar toda a relação que temos hoje com a tecnologia e nos aproximar cada vez mais de soluções digitais inteligentes, o uso de robôs no seu evento promove conectividade, interação e automação. Os humanoides podem auxiliar nas áreas de educação, recepção, concierge, entre outras ativações. Com uma abordagem 360°, a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva podem ser aplicadas em ações pontuais nos negócios.

 

O robô Pepper, desenvolvido pela SoftBank Robots, é um humanoide que possui atuação com foco em ensino, pesquisas, recepção e concierge. Munido de múltiplos idiomas que atendem a diferentes demandas, Pepper é capaz de criar empatia com pessoas de todas as idades. Através da tecnologia de reconhecimento de voz, câmeras e sensores, Pepper cria afinidade com quem conversa, conquistando o interlocutor e aguçando sua curiosidade, o que torna a interação surpreendente e interessante. Pepper está, hoje em dia, disponível para uso em eventos corporativos, treinamentos e escolas. Mais de 2 mil companhias ao redor do mundo adotaram-na como uma assistente para dar as boas-vindas, informar e guiar visitantes de uma maneira inovadora.


No mundo, Pepper já trabalhou com marcas como Hilton Hotel, Pizza Hut e Nestlé, além de já ter participado de um debate na Casa dos Comuns da Inglaterra, sobre o futuro da Inteligência Artificial. No Brasil, Pepper já fez ações pontuais com algumas marcas como Audi, Bradesco, Itaú, Banrisul, Unimed, IBM e na Federação Brasileira do Varejo.

 

Temas das Palestras

 

* Futuro inteligente além da inovação;
* Futuro inteligente em tempos de cyber segurança;

* A inovação que gera transformações;
* O Presente generoso e a inovação no dia a dia;
* O Big Bang da inovação da singularidade a entropia;
* A revolução da Computação cognitiva: Humanidade, inovação e tecnologia;
* A 4º Revolução Industrial e a transformação Digital;
* Disruptura, estamos prontos?;
* Gestão do presente, Gestão do futuro e a gestão da inovação - Quais caminhos seguir?
* Esse tal de Sharing Economy? O futuro da colaboração e a economia circular;
* Empresas do século XX, pessoas do século XXI;
* Era dos valores na era do conhecimento;
* Choque de gerações e a Geração de distraídos;
* A Era das novas realidades;
* O Futuro nunca foi tão tangível;
* E-Futuro? A Era digital e a Inovação Radical;
* O futuro da sociedade em rede e a digitalização dos negócios;
* E-Agora Brasil? Gestão, Produtividade, liderança e motivação. Inovação em tempos de transição;
* A Era da Realização e os Makers;
* Industria 4.0;

* Liderança em tempos exponenciais: Inovação Radical, digital e liquida;

* Tecnologia, Organizações e Inovação: Colocando Ideias para Trabalhar;

* Worktech: O Futuro do trabalho.

 

03/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem