"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br


Abel Neto

São Paulo/SP


Abel Neto

Jornalista, Repórter e Apresentador. Fez várias coberturas esportivas e entre elas a cobertura da Copa de 2006.


Abel Neto é Jornalista, Repórter e Apresentador.


Antes do jornalismo, Abel foi Professor de inglês por mais de oito anos em escolas e cursos pré-universitários. Depois começou no Jornalismo na retransmissora da Globo em Santos e foi convidado para integrar o time paulistano na cobertura esportiva em 2000. Desde então, esteve na maior vitrine do Jornalismo esportivo televisivo. Não é pouco para quem está praticamente sozinho na área. A cobrança, ainda que velada, é bastante maior para quem nasceu com a pele escura.

 

No Jornalismo esportivo começou em 1997, no qual esteve no jornal Lance!, então recém-lançado. Ainda em Santos, começou na TV Tribuna, a convite do ex-professor cobrindo o Santos para o Globo Esporte. Abel ficou até julho de 2000, quando mudou-se para São Paulo, onde se fixou na Globo São Paulo.

 

Foi apresentador do programa "Espaço Aberto Esporte" na GloboNews. Fez várias coberturas esportivas além de cobrir o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa como setorista. Entre as várias coberturas, a Copa 2006 e claro acompanhou a evolução dos jogadores Robinho e Kaká, além de acompanhar o caso de racismo envolvendo o São Paulo na Copa Libertadores de 2005.

 

A partir de 2012, passou a ser apresentador eventual em substituição à Tiago Leifert na edição paulista do programa diário Globo Esporte.

 

Entre 2013 e 2018, foi o apresentador do quadro de esportes no Bom Dia São Paulo, além de ser apresentador eventual no Seleção, do canal SporTV.

 

Em 27 de abril de 2018, Abel deixou a Globo e foi contratado pelo Fox Sports Brasil.

 

Em 2021, renova seu contrato com o grupo Disney, sendo Jornalista exclusivo da ESPN e do Fox Sports.

 

Prêmios


* Revelação do Jornalismo Esportivo – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de SP – 1999;
* Marketing Empreendedor – Revista Top of Business – 2008;
* Prêmio Comunique-se Esportes – Mídia Falada – 2015.

 

Temas das Palestras


* Empreendedorismo;
* Esportes;
* Jornalismo;
* Marketing.

 

04/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem