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Edmour Saiani

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Edmour Saiani é Fundador da Ponto de Referência e Sócio da Mondo Sommerso Pet Shop. Coordenou e foi professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços, é Professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in-company, Professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Foi apresentador do “Se Liga na Busca” do Multishow.

 

É graduado em Engenharia Mecânica pelo ITA, com extensão em Marketing pela FGV. Trabalhou em companhias públicas e privadas, nacionais e multinacionais. Evoluiu de engenheiro a gerente geral do Centro Tecnológico da Aeronáutica, Kodak, Mesbla, Nacional Seguros, Johnson e Johnson, Santista Alimentos, R.J. Reynolds, Pepsi, J. Macêdo e Penabranca.

 

Edmour é o idealizador da Ponto de Referência, a única companhia brasileira especializada na construção de cultura de servir e em implantar atendimento como estratégia de marca.

 

Através de palestras, workshops e programas de capacitação, divulga os conceitos e ferramentas que construiu. Aproximando sua vocação de liderança da sua paixão por servir, sua trajetória foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as companhias a construírem diferenciais, mudar de patamar no serviço e atendimento e reforçarem suas energias para atenderem com "UAU's" as necessidades de cada cliente.

 

Quem assiste suas palestras ou lê seus textos não imagina que, bem no início de sua carreira, ele fez foguetes. Mas desde os tempos de ITA, o Edmour já tinha sua vocação clara: liderar e motivar equipes com muita energia e sempre pra cima.

 

Começou a carreira de autor escrevendo colunas sobre tedências de gestão de varejo para o Jornal do Comércio do Rio de Janeiro. Depois, ajudou no desenvolvimento do caderno Negócios de Sucesso do Jornal O Dia, voltado para donos de negócios.

 

Temas das Palestras

 

* A Alma é o Segredo do Negócio: sua equipe focada no sucesso de sua empresa;

* Atendimento é Movimento: conceitos de atendimento na prática;

* Atitude: toda a equipe conectada a partir do foco do cliente;

* Clientes para Sempre, Resultados Idem;

* CRM: Conhecendo Realmente a Moçada, ferramenta para alavancar vendas;

* Ecologia Empresarial: a indústria cuidando e formando o varejo;

* Liderando sua Equipe para um Serviço Campeão;

* Loja Viva: Revolução do pequeno varejo brasileiro;

* Maluco pelo Cliente: tudo pro seu Cliente voltar sempre e sair falando muito bem de você por aí;

* Ponto de Referência: Seja um!;

* Serviços vencendo a Crise: cultura de serviços garantindo o sucesso da sua empresa;

* Tendências Mundiais em Serviço e Varejo;

* Vendas Já Era!: A nova era de vendas.

 

Livros

 

* Loja Viva;

* Ponto de referência: Como ser o n°1 e não +1?.

 

02/2019


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