Selecione o Profissional
 

Luis Fernando Guggenberg

Luis Fernando Guggenberg

TEMAS:


Luis Fernando Guggenberg é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Relações Públicas.


Atua com o Terceiro Setor há 16 anos.


Atualmente trabalha na Vivo na área de responsabilidade sócio-ambiental e como Netweaver da Rede Vivo Educação, responsável pela implantação de projetos sociais e outras iniciativa do Instituto Vivo.


É professor de Gestão em Marketing das Faculdades Metropolitanas Unidas e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação.


Guggenberger atuou, no terceiro setor, como agente social durante mais de dez anos, antes de assumir o cargo atual. A articulação da rede, principal iniciativa da Vivo na área da Educação, é uma de suas principais funções, além da organização anual do Seminário "A Sociedade em Rede e a Educação".


Visivelmente envolvido no processo, Luís enaltece o trabalho realizado na capacitação de professores em prol do uso de celulares em sala de aula para a produção de vídeos, mas firma que ainda existe um preconceito das comunidades escolares quando se fala em tecnologia. "Queremos desmistificar, mostrar para eles [professores] que o celular não deve ser proibido na sala de aula, pois acreditamos que o ideal é haver um combinado com os alunos sobre a utilização".


O publicitário acredita que a linguagem visual consegue prender o aluno e conquistar a atenção dele para o estudo, além de despertar o interesse pela sala de aula. "Quanto mais você mostra para o aluno que o celular é uma ferramenta poderosa de inclusão social e que, com o aparelho, ele não é mais um telespectador e sim um produtor de conteúdo, essas coisas vão se desmistificando na cabeça desses meninos", enfatizou o gestor.


Ministrou a disciplina de Comunicação e Marketing para jovens empreendedores sociais participantes do Programa Iam.


Docente nos Curso de Gestão de Propaganda e Marketing e Secretariado Executivo Trilingue.


Disciplinas Ministradas: Introdução a Linguagem Visual, Mídia, Produção Gráfica, Marketing Básico e Desenvolvimento Estratégico de Marcas, Relações Públicas, Marketing Esportivo, Cultural e Eventos, Planejamento de Campanha Publicitária e Gestão Empresarial.


Temas das Palestras


-Terceiro Setor


-Responsabilidade Sócio Ambiental


-Redes Sociais.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato