Selecione o Profissional
 

Ana Boscarioli

TEMAS:


Ana Boscarioli, formou-se no curso de medicina da Unicamp em 1989, especializou-se em Cirurgia Plástica (1999) e trabalhando em Campinas, São Paulo e Americana.


Esportista desde criança, é casada com Lamberto Ramenzoni, hexacampeão Brasileiro de Tiro ao Prato, o casal tem uma filha de seis anos, Francesca.


Aos 40 anos, Ana Elisa tornou-se a primeira mulher brasileira a atingir o cume da montanha mais alta do mundo, o Monte Everest, com 8.850 metros, localizada entre o Nepal e o Tibet.


Ana Elisa, do Projeto Mulher Brasileira no Topo do Mundo, embarcou no dia 26/03 para o Nepal onde integrou-se à expedição Adventure Consultants ­Everest 2006, da mesma empresa neozelandesa com quem escalou o Cho Oyu em 2005. A expedição fez sua escalada pela Face Sul da Sagarmatha, como os nepaleses chamam a montanha.


Natação, ginástica olímpica, atletismo, corridas de aventura, ciclismo, triathlon sempre fizeram parte de sua rotina. Em 1999, depois de fazer um trekking no Himalaia, do Vale Khumbu até o Base Camp do Monte Everest e Vale Gokyo, apaixonou-se pelo montanhismo.


Foi a primeira mulher brasileira a conquistar o cume do Monte Aconcágua ( 6.962 metros) pela Via Direta da Rota dos Polacos, em 2003, guiada por Vitor Negrete. Também fez parte da Try On Expedition I que escalou o Aconcágua durante o inverno, juntamente com Vitor Negrete e Rodrigo Raineri.


Em seus treinamentos conta com a assessoria de Rosana Merino, da RM Consultoria Esportiva e acompanhamento do personal Eduardo Pereira . Com Emerson Ciociorowski desenvolve o trabalho de Coaching Profissional e Pessoal. Participa sistematicamente de corridas de aventuras, maratonas e provas de triathlon.



Tema da Palestra


Na palestra motivacional são  abordados os seguintes tópicos: Empreendedorismo, Dificuldades, Planejamento, Aprendizado com Erros, Desafios e Visão de Futuro. Busca e realização dos sonhos.

Será uma troca de experiências, onde o palestrante conta a história sobre o sonho de chegar ao cume da montanha mais alta do mundo, suas experiências mostrando como é possível administrar crises, superar desafios e alcançar resultados, motivando os participantes a enfrentar, com criatividade, diferentes cenários, transformando problemas e dificuldades em soluções e oportunidades e o prazer de se ver  um vencedor , um realizador, um empreededor!

Durante a palestra motivacional, faz paralelos entre os desafios na montanha e no mundo corporativo, mostrando as semelhanças entre os dois cenários.


Tópicos

Motivação: principalmente nos momentos mais difíceis
             Comprometimento de  toda a equipe com o projeto
             Planejamento estratégico: Conhecendo as dificuldades e antevendo desafios
             Análise e gerenciamento de riscos
             Perseverança -  Determinação - Treinamento- Controle emocional (Stress).
             APRENDIZAGEM: Avaliar os resultados alcançados e planejar-se para próximos desafios
.

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato