Selecione o Profissional
 

Alexandre Accioly

Alexandre Accioly

TEMAS:


Aos oito anos de idade, Alexandre Accioly resolveu investir a pequena mesada que ganhava da avó na compra de oito caixas de engraxar sapatos. Reuniu amigos e os convenceu a executarem o ofício numa praça do Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio, enquanto ele supervisionava tudo de bicicleta - e ficava com metade do lucro. Às vésperas de completar 50 anos, e à frente de quatro empreendimentos como a rede de academias Bodytech, ele parece manter sua fórmula de sucesso: "Eu não cuido de nada, deixo tudo com meus sócios.


Accioly não esconde a receita da multiplicação. Ele só não menciona sua fração nos lucros. Depois de montar 38 academias (12 delas em fase de construção) para as classes A e B nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Bahia, e ainda em Brasília, ele agora mira na classe C. "Além da Bodytech somos donos da marca Fórmula, que está sendo estruturada para oferecer mensalidades de R$ 89. Começamos a oferecer franquias, que terão investimentos de R$ 700 mil", prospecta.


De infância humilde e com apenas o diploma do ensino fundamental obtido em escola pública, Accioly reconhece que, além de uma boa dose de coragem, ter se juntado "aos bons" o ajudou. No ramo de fitness, por exemplo, se associou a João Paulo Diniz, da rede de supermercados Pão de Açúcar, e a Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei. Na gastronomia, é sócio do empresário Rogério Fasano, com quem mantém três restaurantes no Rio de Janeiro; na área da comunicação, tem duas rádios, a Sul América Paradiso e a Mix, com Luiz Calainho. "Procuro pessoas que possam me fazer crescer. Não quero ninguém que me leve para trás", deixa claro.


Além de já ter feito sociedade com o apresentador Luciano Huck, o ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" e o ator Rodrigo Santoro, Accioly - hoje casado com Renata Padilha - já ganhou as capas de revistas pela fama de conquistador. Namorou celebridades como a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Carolina Ferraz. "Fui um solteiro com 'S' maiúsculo. Vivi intensamente todas as fases da minha vida, sou muito compulsivo e intenso", comenta, sobre seu passado. "Hoje posso dizer que tenho o melhor que um homem pode alcançar na vida, que é chegar na minha idade com um filho maravilhoso, uma mulher espetacular", pondera.



Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato