Selecione o Profissional
 

Edu Guedes

TEMAS:


O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar. Cursou faculdade de Administração de Empresas na FMU-SP. Estudou gastronomia em Bologna, na Itália. Profissionalmente, ingressou neste ramo em 1996 com o projeto de uma sorveteria, no bairro de Moema, em São Paulo.


Em 2001, Edu Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote na Rede Record. Durante três anos preparava pratos diferenciados e colocava em prática todos os conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas.


Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorim, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver (Rede Record) com o quadro Tá na Mesa. Neste período frente a televisão, saía a campo para fazer reportagens que mostrassem a culinária nas ruas e a comida do dia-a-dia brasileiro. "Este foi o meu maior aprendizado", conclui Edu Guedes.


Também na Rede Record em agosto de 2005, passa a formar o trio de apresentadores do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior. Algum tempo depois o trio virou quarteto com a presença de Chris Flores.


Em 19 de abril de 2007, a apresentadora Eliana, por meio de sua assessoria, comunicou o fim do casamento com Eduardo Guedes.


Além de apresentador é piloto na competição Itaipava Trofeo Maserati.


Em 2 de maio de 2009 estreou o programa Receita para Dois, no canal Record News.


Cursos Complementares:

    Cozinha Internacional - 2003 - Itália/La Rosina
    Cozinha Italiana - 2001 - Itália/La Rosina
    Gelateria e Pasticeria - 1996 e 1997 - Fabbri/Itália

Prêmios Conquistados:

    Melhor Sorvete - Veja - São Paulo 1998/1999/2000
    Espátula de Argento - Rimini/Itália - 1997
    Melhor Site de Culinária - Prêmio Ibest - 2007


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato