Selecione o Profissional
 

Jaime Troiano

TEMAS:


Jaime Troiano é considerado o nome de referência em Branding no Brasil, com atividades na América Latina e Estados Unidos. Palestrante  conceituado  atuando em eventos corporativos e  também como professor em diversas  universidades como Escola de Marketing Industrial, ESPM, Mackenzie, UNIVATES, entre outras.

Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda há 24 anos a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas.

Antes disso foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam e BBDO.


O que são as palestras apresentadas pelo Jaime C. Troiano?


O modelo de palestras conduzidas pelo Jaime C. Troiano tem sempre um duplo benefício para a audiência: um sentido técnico e um sentido motivacional.


A natureza técnica se revela a partir dos seguintes conteúdos:


* O papel fundamental que as marcas e sua gestão têm no desenvolvimento de negócios para as empresas. Afinal, marcas são uma suprema ferramenta de negócios.


* Como o empreendedorismo pode se alimentar de forma ativa do  Branding na evolução de novas empresas. Nossas conexões com a Endeavor nos mostraram o quanto o conhecimento de perfis distintos de empreendedores se conectam com o desenvolvimento de marcas.


* Quais são hoje as ferramentas fundamentais que as empresas têm utilizado para criar valor para suas marcas e aumentar o seu valor, como um ativo econômico.

 

*  Inovação em Branding: como as marcas bem administradas estimulam a dimensão inovadora das organizações.


* Tudo que a gestão de RH precisa conhecer sobre o papel que as marcas têm no crescimento do orgulho motivacional.


* Marcas sem um Propósito são marcas sem alma: este é um dos temas mais fundamentais nas preocupações do board das organizações. Propósito ilumina a razão de ser das marcas e cria colaboradores com níveis muito maiores de engajamento profissional e pessoal.


* O que fazer e o que não fazer na criação e desenvolvimento de marcas para pequenas e médias empresas.



A natureza motivacional das palestras se traduz por:


* Uma forma reconhecidamente vibrante de comunicação do palestrante.


* Pela ilustração de muitos casos concretos que criam uma grande facilidade de compreensão e de facilidade de aplicação dos conteúdos. Talvez este seja um dos grandes diferenciais destas palestras: a experiência comprovada e vivida em inúmeros  projetos de sua empresa. Não se trata apenas de uma experiência como palestrante mas como dirigente de negócios de Branding.


* Uma forte e comprovada experiência pedagógica na comunicação dos conteúdos da palestra. Sua história de 2 décadas como palestrante associada à sua vivência como professor acadêmico e de cursos preparatórios para vestibular são fonte de sua habilidade diante de plateias de diversos tamanhos.


* Em todas as palestras, são indicados conteúdos adicionais para aprofundamento do tema pelos interessados.

 

Ao longo dos anos, suas palestras têm sido conduzidas, no Brasil e exterior, em ambientes como:


* Convenções e Seminários em empresas: Grupo Marco Polo; Grupo Petrópolis; Takeda Farmacêutica do Brasil, Google, Nestlé, Amil, M. Dias Branco, Riachuelo, CBN, CNI, Brasilprevi, Santher, etc.


* Encontros para inspirar a preparação de planos estratégicos.


* Seminários e Congressos, entre eles:

-    HSM (Palestrante na Expo Management e outros eventos internacionais);

-    Sebrae;

-    ESOMAR (World Association for Market, Social and Opinion Research);

-    Maximidia do Grupo Meio&Mensagem;

-    Escola de Marketing Industrial;

-    Amcham.



Temas mais solicitados


* Falar de marca ou É falar de negócios;
* Como marcas fortes retém talento e motivam a organização?;
* Marcas não são tapumes - os colaboradores são os seus primeiros e mais importantes "apóstolos";
* Marcas sem um Propósito são marcas sem alma;
* Marcos como plataforma de inovação;
* Empreendedorismo: ninguém cresce sem marcas fortes;
* Como os grandes empreendedores souberam criar marcas de sucesso.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato