Selecione o Profissional
 

Alessandro Saade

Alessandro Saade

TEMAS:


Alessandro Saade é referência no universo do empreendedorismo no Brasil.


Possui mais de 20 anos de experiência atuando como consultor, professor, e mentor para grandes empresas e startups brasileiras.


É idealizador do Empreendedores Compulsivos, projeto com atividades voltadas para o fomento de novos negócios e que já ajudou mais de 15.000 mil empreendedores e intra empreendedores pelo Brasil.


Formado em Administração de Empresas e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley (ambas nos Estados Unidos).


Foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets.


Atualmente, é professor e head de Empreendedorismo na Business School São Paulo (BSP). Além de palestrar sobre Empreendedorismo, Negócios e Liderança, é colunista da BandNews FM de Brasília e da revista Música e Mercado.



Temas das Palestras


O portfólio de temas do Alessandro Saade é bem amplo, mas sempre norteado pelo eixo de empreendedorismo e negócios, com foco em Inovação, Planejamento e Estratégia, Execução e Mudança, Liderança e Motivação.


Os temas podem ser oferecidos no formato de palestras ou de workshops, variando entre uma e 16 horas.


Mesmo os temas já prontos podem ser customizados, da mesma forma que pode ser desenvolvida uma nova palestra, exclusiva para o contratante.



Abordagens para Palestras


* Atitude e comportamento empreendedor: protagonismo!;

* Como o novo ambiente de negócios nos permite ou nos obriga a uma atitude empreendedora;

* Posse x Acesso: os novos padrões de consumo e de relação com produtos, marcas, conceitos e causas;

* A mudança no mundo corporativo e na relação capital / trabalho / conhecimento.

* Empregabilidade & Intra empreendedorismo: o desafio de ser sempre necessário para a empresa;

* Atendimento: o ponto de partida do relacionamento;

* A tecnologia e o aumento da oferta de produtos e serviços e, ao mesmo tempo, o aumento do poder do consumidor: experiência do consumidor, vendas consultivas, mistura entre On e Off Line;

* Superação de desafios;

* Oportunidades disfarçadas: cases de negócios que nasceram da adversidade.

* Casos de sucesso e fracasso, grandes sacadas e grandes roubadas e a importância de errar;

* Caso real da criação da categoria de Cervejas Gourmet na cidade de São Paulo, com seus desafios, sacadas geniais, gafes impensadas!.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato