Selecione o Profissional
 

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria

TEMAS:


Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil semfins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a criançasinternadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.


Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas quenão puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens dainternação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown CareUnitT, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.


Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupeamericana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) eAlemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, masvaleu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança),teve início nosso programa.


Indicações:


Traumas ligados à hospitalização infantil: perda de controlesobre o corpo e a vida; atitudes negativas em relação às doenças e àrecuperação.


Contraindicações:


Não há.


Posologia:


A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.


As palestras apresentam, em caráter interativo, um resumo da filosofia e dos valores denosso trabalho.


* o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada do palhaço em meio à adversidade;


* a importância da ALEGRIA como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos.


Conduzidas por nossos besteirologistas, são formatadas de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor - característica fundamental do programa nos hospitais - e na apresentação descontraída. Têm duração média de 80 minutos e podem ser realizadas em empresas, congressos, hospitais e eventos especiais.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato