Selecione o Profissional
 

David Barioni Neto

TEMAS:


O Comandante Barioni presidiu a TAM Linhas Aéreas de novembro de 2007 a outubro de 2009. Com mais de 30 anos de aviação, transitou por áreas técnicas e de operação de vôo até ocupar até ocupar cargos executivos.


Em 1979, iniciou sua carreira na VASP (Viação Aérea São Paulo), onde foi comandante e, mais tarde, integrou a administração da empresa, como gerente-geral de instrução, chefe de equipamento e checador das aeronaves modelo 737.


De 2001 a 2007, foi Vice-Presidente Técnico da Gol, empresa que ajudou a construir.


É Comandante Master Internacional, instrutor e agente de segurança de vôo credenciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com especializações em Cargas Especiais e em Gestão de Crise pela IATA (International Air Transport Association). Já comandou muitos modelos da família Boeing 737, os MD-11 e foi co-piloto de Airbus A300. Na TAM, comandou os Boeing 777-300ER.


CEO da Facility de março de 2010 a junho de 2011.


É administrador de empresas, cursou especialização em  Administração em Finanças pela FEA-USP. Integra o Conselho Consultivo do Instituto Ayrton Senna, o Conselho do Programa de MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América do Sul, conselheiro da empresa Julio Simões S.A. logística, presidente do conselho de administração da Riopar S.A.. Membro do conselho de administração da rede Pague Menos S.A..



GESTÃO DE SUCESSO  


David Barioni, através de sua experiência ímpar gerindo grandes empresas, aborda de forma motivadora e eficaz como alcançar o sucesso fazendo um apologia comparativa (incentivo comparativo) com sua carreira de sucesso ao longo destes 30 anos.



GESTÃO EMPRESARIAL


O comandante Barioni traça semelhanças entre pilotar uma aeronave e administrar uma empresa. Ambas necessitam um planejamento adequado, uma equipe preparada e motivada, além de uma liderança eficiente, com capacidade e habilidade para superar os desafios e adaptar-se às mudanças do dia-a-dia, características imprescindíveis para o sucesso para o sucesso tanto de uma como de outra atividade.



GESTÃO DE CRISES


O comandante Barioni, com base em sua formação específica realizada no exterior e também em sua vivência pessoal, foi o gestor das principais crises do setor aéreo brasileiro nos últimos 20 anos.

Barioni fez uma analogia entre o mundo corporativo e o mundo da aviação, principalmente nos momentos de crise, onde atingem o mesmo grau de complexidade, exigindo dirigentes qualificados para a gestão destas situações.


"Uma crise mal gerida pode levar ao fechamento de uma empresa".



AS PALESTRAS


Em suas palestras, o Comandante Barioni, apresenta mensagens, cita exemplos e faz analogia entre o mundo da aviação e dos negócios, destacando o empreendedorismo, a liderança, a motivação, a inovação e a superação.

O Comandante ilustra suas palestras com histórias vivenciadas no seu dia-a-dia como piloto, profissional da aviação e como CEO de grandes empresas as quais tem passado e deixado um legado de sucesso inestimável.



MODERADOR DE PALESTRAS


Barioni atua também como moderador de palestras, conferências, seminários, work shops, dinamizando debates e motivando de forma eficaz a audiência, com sua experiência ímpar, potencializando o sucesso dos eventos.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato