Selecione o Profissional
 

Danilo Gentili Junior

Danilo Gentili Junior

TEMAS:


Danilo Gentili Jr é apresentador, comediante, escritor, cartunista, fotógrafo, repórter, publicitário e empresário.


Faz parte da considerada "nova geração do humor" e é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil, tendo ganhado projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico CQC, da Rede Bandeirantes. Além disso, ainda nesta emissora, criou e apresentou o late-night talk show Agora É Tarde, o qual passou a ser comandado por seu sócio Rafinha Bastos devido ao seu rompimento com o canal. Após a ruptura, foi contratado pelo SBT para apresentar, nos mesmos moldes, o talk show The Noite com Danilo Gentili, o qual estreou no dia 10 de março de 2014.


Gentili também já foi galardoado com a comenda "Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek", a qual foi concedida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP) e também com o Mérito Artístico e Cultural pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Por isso, para efeito cômico, se autoclama o Comendador Gentili.


Ele ainda é proprietário, juntamente com Rafinha Bastos e Ítalo Gusso, do clube de comédia Comedians, onde humoristas apresentam shows de stand-up.



Danilo Gentili formou-se em 2003, no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC.


Em 2006, fundou o Comédia ao Vivo, show de humor de sua própria autoria.


Neste mesmo ano, passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up.


Além disso, transitou por grandes festivais e eventos como o Comédia em Pé, no Rio de Janeiro, e o Risorama, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional.


Danilo é ainda cartunista e chargista. Manteve uma coluna às segundas-feiras em um dos jornais de maior tiragem do País, o Metro. Em 2008, foi premiado como o "Paulistano do Ano" pela Veja e foi colaborador de uma das revistas de maior circulação nacional, a Mad, publicada pela Panini Comics sob licença da DC Comics.


Após algumas incursões na televisão, principalmente em entrevistas e em vinhetas da MTV, foi selecionado para participar do programa de humor Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes.


Com o término do quadro de Repórter Inexperiente, o humorista destacou-se no CQC em matérias nas ruas e principalmente na área política.


Chegou a ser expulso do Senado após questionar o deputado Renan Calheiros: "Você no Conselho de Ética é o mesmo que Fernandinho Beira Mar no ministério antidrogas?".


Foi repórter no quadro Proteste Já.


Na temporada de 2011 do CQC, Danilo Gentili foi o responsável pelo quadro "Identidade Nacional".


O Agora é Tarde, que tinha a previsão de estreia para maio de 2011, acabou sendo adiado, segundo a imprensa devido a rejeição dos entrevistados ao seu programa, fato contestado pelo apresentador. O programa estreou em 29 de junho de 2011 na Band e surpreendeu com a audiência e boas críticas. Ainda integram o programa os humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins, além da banda Ultraje a Rigor. Meses após a estreia, devido aos índices de audiência o programa passou a ser exibido também na terça-feira, anteriormente transmitido apenas nas quartas e quintas.


Em 3 de outubro de 2011, em um trabalho paralelo na TV aberta com o CQC, ele estreou como apresentador do Comedy Central Apresenta, exibido originalmente no canal pago VH1.


Em 2013, estreou no Youtube o "Gameplay Omelete com Danilo Gentili", junto com o editor-chefe do site Omelete, Érico Borgo, onde eles jogam e comentam sobre os maiores lançamentos e clássicos dos videogames, nesse mesmo ano, é premiado com um Troféu HQ Mix na categoria "Fã de quadrinhos - personalidade


Também em 2014, lança a série Politicamente Incorreto, no canal FX, concorrendo com o Horário Eleitoral, na qual interpreta o Deputado Federal desonesto, Atílio Pereira.


No final do ano de 2014, Danilo Gentili foi o responsável por emprestar a sua voz a personagem Paddington, do filme adaptado da série de livros infantis de Michael Bond, o filme As Aventuras de Paddington.


Em fevereiro de 2015, Danilo Gentili esteve mais uma vez presente nas telas do cinema, em uma participação especial no filme Superpai. O que poucos sabem é que a caracterização do policial que ele atuou no filme foi uma homenagem do humorista ao filme Mad Max, onde o personagem principal também era um policial cego de um olho e com uma lateral dos cabelos grisalha.



Shows


 "Se rir é o melhor remédio, talvez Danilo seja farmacêutico". Considerado uma boa surpresa para a comédia nacional, Danilo enxerga o mundo de uma forma bem peculiar. Com uma visão crítica e bem humorada dos acontecimentos, ele constrói seus shows a partir da vida comum.


Frustrações pessoais, relacionamentos, política, atualidades, fatos inusitados e até mesmo a mais corriqueira das coisas, tudo vira matéria prima para seus textos engraçados, questionadores e inteligentes.


Gentili parece conhecer naturalmente a receita do gênero: originalidade, surpresa, carisma e identificação do público, esses são os ingredientes perfeitos para boas doses de bom humor, a dose exata do melhor remédio que existe: rir.


Livros


-Como se Tornar o Pior Aluno da Escola - Editora Panda Books - Autor e Ilustrador.

-Politicamente Incorreto - Editora Panda Books - Autor e Ilustrador.

-A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, Panda, 2012 - Autor e ilustrador.
-Droodles, Panda, 2015 - Autor e ilustrador.


DVD


- Show Politicamente Incorreto - Autor


Teatro


-2005/2009 - Clube da Comédia Stand-Up - comediante e autor

-2006/2009 - Comédia Ao Vivo - criador, comediante e autor.

-2009 - Divina Comédia - criador, comediante e autor (junto com Felipe Camacho, Rogério Morgado e Mauricio Meirelles).

-2007/2008 - Circuito Baviera Premium - comediante e autor

-2008/atualmente - Danilo Gentili Volume 1 (Show solo de Comédia stand-up) - comediante e autor

-2010 - Politicamente Incorreto (Show solo de Comédia stand-up sobre Política) - comediante e autor.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato