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Claudio Tomanini

TEMAS:


Claudio Tomanini é Publicitário com pós-graduação e especialização em Marketing. Atua a mais de 30 anos em vendas onde ocupou cargos de vendedor, gerente, e diretor em grandes companhias.


Em sua carreira foi premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.


É professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nas cadeiras de Marketing e Vendas. Tomanini atende empresas como Vivo Petrobrás, Gol, Bradesco, Fiat, Tim, Cargill entre outras.


Cláudio Tomanini é articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo.


Apresentou-se para mais de 90.000 pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Estados Unidos.


Com uma linguagem prática e palestras customizadas, Tomanini desenvolve sua apresentação alinhada com os objetivos e as metas de cada empresa explorando recursos audiviosuais e muita descontração.

Professor da Cadeira de Fundamentos de Marketing e Endomarketing na FGV.


Temas das Palestras


-Novos mercados, novas competências;
-Competência para competir;
-Pense fora da caixa;
-Gestão estratégica de vendas;
-Empreender e ter sucesso;
-Gestão estratégica de negócios;
-Personal Branding - Construindo a sua Marca Pessoal;
-Vendas de alto impacto;
-Venda muito mais;
-Transformação;
-Venda + Valor;
-O poder da atitude;
-De vendedor a gestor;
-Primeiro entenda depois atenda;
-Fast Forward - Além da Superação.



Crise, e daí?


Esta palestra é altamente interativa, buscando a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional. Uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências, que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.


Vendas em Tempos de Crise


Tomanini traz uma palestra inovadora, com uma radical abordagem sobre a crise, ele leva os participantes a repensar toda sua forma de planejamento e instiga cada um a superar as barreiras do mercado e alcançar o sucesso mesmo neste ambiente recessivo. Questionador, Tomanini contraria as previsões dos economistas e mostra que é possível sim achar as oportunidades em meio à crise.


Autoridade em gestão de negócios, Tomanini tem mais de 30 anos de experiência empresarial e mais de 20 de experiência acadêmica, o que permitiu ele fazer a junção da teoria e a pratica e colher com isso os melhores resultados. Tomanini pratica isto constantemente, fazendo com que suas palestras e treinamentos sejam espelho da realidade atual que as empresas estão vivendo.


Liderou diversos projetos que ajudaram grandes empresas a descobrir estratégias de crescimento nos mais diversos de cenários. Tomanini reuniu para esta palestra todos os seus conhecimentos acadêmicos e de gestor de grandes empresas, resultando assim numa palestra com conteúdo atual, que trará Insights sobre este novo mercado e como a atual economia esta mudando a forma de vender e de gerir negócios.


Como gerar resultados quando ninguém está comprando seu produto ou serviço?  Está é a grande questão deste momento, as vendas caíram em todos os setores e as empresas estão sem saber o que fazer para continuar a vender e a crescer neste cenário de crise.

Veja bem, cenários de crise como o que estamos vivendo podem ser até paralisantes se não estivermos preparados.


Enquanto muitos não vislumbram outra opção, os verdadeiros profissionais de vendas compreendem que a única maneira de lidar com a adversidade é enfrentá-la.

Os ciclos vêm e vão, mas os princípios das vendas bem-sucedidas permanecem sólidos, independentemente do ramo de negócios. Neste momento é preciso preparar a sua equipe, moldar suas estratégias e montar um plano para reverter à dinâmica dos tempos de crise.


Não se pode acuar com medo, cortar gastos e ficar esperando a crise passar rezando para que a empresa sobreviva, é preciso fazer mais e melhor, transformar a venda em uma experiência de compra. Comunicar-se de forma objetiva e personalizada com o público-alvo.  Aqueles que adotam esta estratégia não apenas sobrevivem, mas prosperam, até mesmo nas circunstâncias menos favoráveis.


Tópicos abordados:


-Como transformar a crise em oportunidade;

-Como Atitude + Habilidade + Processo + Conhecimento gera sucesso;

-As novas leis do Mercado (relação cliente x empresa);

-Criatividade, inovação e mudança;

-Vendendo valor e não preço;

-Por que em um novo mercado temos que ter nova visão;

-Ousadia e paixão estimulando a inovação;

-Por que a economia atual nos leva a um novo patamar de desafios;

-Como ter processos e métodos eficazes;

-Como Transformar as mudanças em rotas para o sucesso;

-Como aproveitar o ambiente competitivo atual;

-Como fazer mais e melhor com o que tem;

-Como Reagir ao novo cenário econômico e alcançar resultados.


Inovar para vencer


Sabemos que empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e inovador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. Enquanto a maior parte das pessoas tende a enxergar apenas dificuldades e insucessos, o empreendedor deve ser otimista e buscar o sucesso, apesar das dificuldades.


Usando exemplos atuais, Cláudio Tomanini mostra que iniciado o voo no mundo dos negócios, qualquer parada significa queda. Por isso, seu destino e seus objetivos têm que estar bem claros. Riscos fazem parte do negócio, contudo, as atitudes são o grande diferencial, que te levarão ao sucesso e a conquista de seus sonhos.


As crises separam os fortes dos fracos: quem é forte torna-se ainda mais fortalecido e quem não aguenta o tranco não vê nenhuma outra saída senão fechar as portas do negócio.


Para superar esta fase, tome uma atitude! Recupere o otimismo, busque reciclar-se quanto às novidades de mercado. A inovação tende a surgir nos momentos de dificuldade.


Conteúdo:


-Ambiente de inovação, como criar e usar;

-Porque nas crises aumenta em mais de 1.000% as inovações?;

-Inovar e trazer o novo ou olhar o velho e fazer diferente;

-Observar o cenário de competição;

-Como inovar (porque, o que, quem, como, quando, onde, quanto?);

-Como saber se inovar dá certo se ninguém ainda fez isso?;

-Porque os empreendedores de sucesso conseguem inovar mais e rentabilizar mais?;

-Qual a diferença de um louco inovador para um empresário de sucesso inovador?;

-Você consegue contar e anotar quantas ideias inovadoras teve e nunca colocou em prática?;

-As 8 regras de ouro para inovar, renovar e transformar.


Livros


-Na Trilha do Sucesso - Editora Gente 2009.


Coautor dos livros


-Gestão de Vendas - Editora FGV 2004,

-Gigantes de Vendas - Editora Landscape 2008,

-Os 30 mais Atendimento e Vendas - Editora 3C 2006,

-Dominando Estratégias de Mercado - Editora Pearson 2006.


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