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Cadu Lemos

TEMAS:


Cadu Lemos atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam.


Como cliente, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional e foi Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição, onde implementou o Call Center.


Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e "mystery shop", o cliente misterioso.

Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP, C&A e SKY.


Sua atividade é dedicada à melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas e integração das equipes, realizando palestras, workshops e treinamento, programas de incentivo, motivação e reconhecimento e consultoria para RH.


É membro do Conselho Consultivo do IDBM - Instituto Brasileiro de Database Marketing e da SECANP, entidade que envolve os profissionais de atendimento a clientes. Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing.


Palestrante internacional é co-autor do livro "Laboratório de Marketing" da Editora Nobel e articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.


Sua experiência abrange principalmente as diversas ferramentas de relacionamento com o cliente, desde o marketing direto e database marketing, passando pelos programas de fidelização e principalmente o atendimento e relacionamento com o cliente passando pela conscientização de que isso só será bem sucedido através de um bom trabalho das pessoas envolvidas no processo.



Temas das Palestras e Workshops


-Marketing de Relacionamento, afinal funciona?


-Comunicação definitiva. Como acabar com seus problemas de relacionamento..


-Endomarketing, a arma secreta


-O cliente em segundo lugar


-Atitude é tudo!


-Mudanças nas organizações - Como enfrenta-las e se tornar o agente da mudança


-Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder


-Atendimento ao Cliente - Diferencial estratégico DEFINITIVO


-Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho


-O futuro da internet é o passado.


-Atendimento e Planejamento em agências de comunicação


-Criação de Marketing Direto e Web


-Comunicação Integral - O que é e como funciona?


-Pesquisa de Mercado e informação de marketing no novo milênio.



Objetivo das Palestras


O objetivo da palestra é trazer para um nível de realidade atual e com visão prática, como o mundo da Formula 1 agrega elementos importantes no mundo corporativo. Inovação, tecnologia, gestão de projetos, visão sistêmica, trabalho em equipe, gestão de crises e conflitos, tomada de decisão sob pressão, são alguns dos aspectos abordados no contexto. Um mundo em constante mudança.


Alguns aspectos a serem trabalhados:


.    Inovação, superação, paixão
.    Comunicação e relacionamento
.    A importância do engajamento, foco e objetivos claros - Atenção Plena
.    Atitude pessoal, liderança e espírito de equipe
.    Planejamento, logística, coordenação - A crise gerenciada
.    Autoconhecimento (visão pessoal e de carreira)



Link de entrevista


http://www.amcham.com.br/regionais/amcham-sao-paulo/noticias/2012/comunicacao-eficiente-e-primeiro-passo-para-construir-equipe-de-alta-performance-receita-consultor/?searchterm=cadu%20lemos



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