Selecione o Profissional
 

Amália Sina

TEMAS:


Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração.

Foi presidente da Philip Morris, Presidente da Walita, Vice Presidente para a América Latina da Philips.

Parte de seu sucesso é atribuída ao fato de conciliar diferentes papéis na sociedade como, executiva, escritora, professora, palestrante, mãe e esposa.


Durante 6 anos foi membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Membro da ABM - Academia Brasileira de Marketing - 13ª Cadeira - Primeira Mulher. Eleita a Melhor Profissional de Marketing Internacional em 2008 Colunista do Portal Mundo do Marketing (Revista Exame), da Revista Art´Bella, além de escrever para blogs e redes sociais. Foi empresária do setor de cosméticos durante 6 anos e atualmente é sócia Diretora Executiva da BI Filmes Produtora


Executiva durante 28 anos em empresas como: Bunge, Gradiente, Philips, Walita e Phillip Morris.

Aos 36 anos já era presidente da Walita e comandava 22 países na América Latina como Sênior Vice Presidente da Philips Eletronics.

Presidente da Philip Morris, fabricante da marca Marlboro, tendo sido a primeira mulher a se tornar presidente de uma empresa de tabaco.

Desde 2006 decidiu se lançar como empresária, com a entrada da Sina Cosméticos no bilionário segmento da beleza.

Objetivo

O objetivo é apresentar um Case de Sucesso através da utilização de ferramentas profissionais de gestão em empresas. Será demonstrada a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados.

"Eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo" (Jim Rohn). Com base no pensamento de Jim Rohn, acredito que é necessário que o empresário passe por uma transformação, tanto quanto sua empresa, e evolua com a mesma, se baseando no ciclo de vida dos negócios. Ou seja, o empresário evolui juntamente com a empresa. Na verdade não se sabe quem evolui primeiro!
Desta forma, durante a palestra serão abordados temas relevantes para contribuir para com o entendimento dos desafios que as empresas enfrentam quando estão em pleno desenvolvimento ou quando estão iniciando suas atividades

Tema das Palestras

-Marketing Global


Introduz a  discussão sobre abertura, adaptação e atuação no cenário internacional. As corporações, as companhias, os negócios familiares estão inseridos nesse mercado global. Amalia Sina, ao pontuar o caminho da globalização, a integração dos sistemas e a interconexão das economias, alerta para dois pontos: a arena competitiva e seus standards de atuação são um só, o estabelecimento de uma organização como um player vencedor dependerá de, com sabedoria decifrar fatores múltiplos no ambiente de atuações:  governo, cultura, trade, consumidores, timing. A palestra Marketing Global: Apresenta soluções estratégicas para o mercado, o livro que é base para a palestra, é  premiado com o Troféu Cultura Econômica Brasileira. A palestra  nasceu do lema: de como um barco, guiado por uma capitã experiente, pode levar aos diversos mares do marketing. Partindo do passado, evoluindo para o presente e indicando o futuro.

- Crise e Oportunidade

A palavra "crise" deriva do grego krisis e, para essa civilização clássica, significa decisão. Em alguns dicionários figura como momento crítico, em que é preciso definir caminhos a tomar. Amalia Sina autora do livro Crise e Oportunidade-Em Chinês e nos negócios essas duas palavras são uma só salienta em seu livro que: " No plano econômico, crise normalmente tem uma conotação negativa, derivada, porém da incompreensão a respeito das raízes do termo. Empresas com visão mais ampla já trabalham com o conceito oriental, certas de que é em momentos de crise geral que surgem as melhores chances para alterar o curso de sua performance, desde que acertem na mão." Amalia ensina como lidar com o desconhecido, ficar atentos aos sintomas e sinais; ressaltando que em plena era do conhecimento, surgem novos conceitos e questões a cada instante. Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises.


- Mulher e Trabalho

O Mundo está em verdadeira mudança e não é mais aceitável desconsiderar fatos que alterem significativamente o caminho da sociedade. A ascensão da mulher e a evolução dos seus papéis na sociedade merecem especial atenção. Desde várias décadas atrás, a mulher vem tendo uma trajetória quase silenciosa rumo a uma mudança do seu modo de agir e pensar.
Seu novo pensamento e suas ações têm causado impacto no formato da família, nas estruturas de apoio domésticas e principalmente na sociedade. Diante das transformações, a mulher enfrenta na atualidade um momento histórico que merece destaque e atenção. Toda mulher, de qualquer classe social, está vivendo um dos períodos de maior pressão de sua vida, só equivalentes as dificuldades que teve de enfrentar quando ainda era considerada um ser de segunda classe quando comparada aos homens. A mulher está buscando um equilíbrio que parece ser ficção científica. O desafio advém do fato de na busca frenética por chegar lá, seja "lá" onde for, ela ter de entregar a sociedade e a si mesma muitas qualidades. Principalmente no campo profissional.


- Como construir marcas

O objetivo desta palestra é apresentar os valores tangíveis e intangíveis de uma marca, em adição a palestra demonstra quais os principais benefícios para uma empresa ao construir uma marca forte através da ampliação do valor percebido da mesma. As marcas são apresentadas como sendo um ativo patrimonial que eleva a imagem da empresa no mercado. Uma marca bem desenvolvida costuma ser alvo de proteção para que seus produtos e/ou serviços nunca sejam copiados. Há muita polêmica em torno de uma estratégia de comunicação global. Dadas as diferentes condições em que uma mensagem pode ser veiculada. Para cada questionamento, porém, não existe resposta certa, com precisão matemática. Tudo depende dos objetivos que a corporação pretende atingir com os instrumentos de marketing.


- Vendas versus Marketing

As relações nem sempre tranquilas entre áreas de marketing e vendas já se tornaram um problema crônico em muitas empresas. Essas relações quando não são bem administradas resultam em conflitos de difícil solução. A razão básica desse conflito reside principalmente na forma como cada uma daquelas áreas estabelece o foco de sua atenção no desenvolvimento das ações de mercado das empresas. A orientação de marketing pressupõe a empresa centrada na busca do atendimento dos objetivos empresariais por intermédio da oferta de produtos e serviços que atendam às necessidades dos consumidores. A atividade de vendas por sua vez procura atender às necessidades imediatas da empresa de fazer resultados por meio de ações comerciais muitas vezes agressivas junto aos mercados consumidores. Como Peter Drucker disse: " O objetivo do Marketing é tornar as vendas supérfluas"

- Empreender com sucesso

Acertar no mundo empresarial não é obra doa acaso. Depende de precisão e transpiração, ou seja, de planejamento e muito trabalho. Sobretudo, de atenção. Uma companhia que atua no piloto automático, apostando em fórmulas que deram certo sem ajustá-las ao presente, só com os olhos no futuro, certamente terá problemas. Ou já os tem e não se dá conta disso. Quando decidimos dar novos rumos a nossa vida e navegar por novos horizontes, temos de conhecer bem os mares e a direção do vento.


- Assédio Moral - A outra fase do poder

O Assédio Moral é caracterizado pela permanência e intencionalidade da conduta negativa, não se confundindo com uma situação difícil e esporádica no ambiente de trabalho.
A prática do assédio moral não é de fácil comprovação, já que, na maioria das vezes, ocorre de forma discreta e dissimulada, visando minar a autoestima da vítima e a desestabilizá-la. Pode camuflar-se em uma "brincadeira" sobre o jeito de ser da vítima ou uma característica pessoal ou familiar, ou ainda, quanto a situações, sob a forma de insinuações humilhantes compreendidas por todos, mas cuja sutileza torna impossível a defesa do assediado, sob pena de ser visto como paranoico.


- O Ambiente de trabalho como vantagem competitiva

Como construir um ambiente saudável e manter os talentos.

É fundamental para o crescimento de uma empresa a criação de um ambiente onde as pessoas possam desenvolver o seu pleno potencial. Como fazer isto? O que é necessário? O que as pessoas esperam? O que as empresas precisam? Estas e outras questões relacionadas são respondidas por Amalia Sina nesta estimulante palestra, cujo tema sempre debatido, e perseguido por todos os tipos de organizações.



- Como construir uma carreira de sucesso

Passos necessários para um plano de crescimento pessoal e profissional

O mercado profissional pede cada vez mais maior empenho de cada profissional para se construir uma carreira profissional de sucesso. A competição é cada vez mais acirrada e as pessoas precisam se preparar e planejar com competência suas carreiras. E o quanto antes fizerem isso, maior a probabilidade de atingirem seus objetivos. Amalia Sina usa sua própria trajetória profissional para se construir bases sólidas na carreira e na vida, atingindo metas estabelecidas.


- A diferença entre ser realizado e ter sucesso

O ser humano não quer só dinheiro, também quer ser feliz!

Não basta apenas se atingir o sucesso financeiro, é necessário também completar-se como uma pessoa realizada. De pouco adianta o sucesso financeiro e viver infeliz atuando em áreas onde não há realização.  Amalia Sina mostra nesta palestra como obter sucesso através de uma atividade onde a pessoa possa desenvolver seu pleno potencial.


- Desperte o seu talento e crie coragem para mudar sua vida

Como detectar a hora certa para mudar o curso da história?

O que faz uma pessoa escolher a hora certa de mudar de vida? Como detectar uma nova oportunidade para mudar de rumo? Como sair da zona de conforto na vida pessoal e profissional e eliminar os obstáculos? Amalia Sina nesta palestra apresenta quais são os sintomas da vida de uma pessoa para que ela detecte quais momentos e caminhos a seguir para  mudar de atitude e ser feliz.


- O que a vida me ensinou

Sucesso não significa felicidade!

Todo mundo quer ser feliz e realizar seus objetivos. Sendo assim, Amalia Sina, como mostrou em seu livro "O que a vida me ensinou",  se propõe a ajudar a busca da felicidade por meio da realização dos seus objetivos. Não a fama banal, não a fortuna a qualquer preço e nem o poder que corrompe. Tudo limpo, claro, decente e do bem. Propõe o honesto para conquistar reconhecimento, dinheiro e poder. Amalia Sina quer ajudar, de verdade, e ser uma referência na vida das pessoas. Nesta palestra a proposta é ajudar as pessoas a buscar sucesso acompanhado de felicidade.


- Por que alguém deveria ser liderado 

Como se tornar um líder que gera

O mundo se divide entre comando e comandados, e se pode escolher de que lado se quer estar. As pessoas, em geral, querem liderar equipes e ser referência na sua área de atuação. Ocorre que nem todos estão preparados para liderar com competência.  O que faz com que uma pessoa seja um líder inspirador? O que um líder deve ter e fazer para estimular as pessoas a buscarem os objetivos? Amalia Sina apresenta a estratégia  para se desenvolver características de um líder inspirador e atingir sucesso na carreira.


- Descendo do salto

A humildade como pratica diária!

Uma pessoa só deve se considerar realizada e de sucesso, se tiver obtido este resultado respeitando os direitos dos seus semelhantes. Neste contexto, a humildade é a base para uma pessoa exercer seu crescimento pessoal e profissional. Amalia Sina apresenta estratégias de trabalho e de comportamento para que se possa crescer na vida, convivendo harmonicamente e de forma profissional. Trata-se de uma palestra estimulante e desafiadora gerando estímulo para buscar uma nova vida nas empresas e na vida pessoal.


- A espiritualidade na vida e no trabalho
O ser humano busca algo maior do que apenas viver

Cada vez mais o ser humano aprende que não basta apenas realizar seus desejos financeiros e físicos, é necessário se completar com sentimentos mais valiosos. Neste sentido, a espiritualidade demonstra ser força para o ser humano caminhar mais feliz e completo. Impulsionado pela força da espiritualidade, busca como compromisso concreto ser uma pessoa melhor no trabalho e na vida pessoal.


- Comportamento social na carreira
Construindo sua imagem nos negócios

A sociedade e o mercado exige um comportamento correto dentro do trabalho e nas relações pessoais. Este comportamento se pauta pelo conhecimento sobre os limites necessários para atuar e respeitar os direitos alheios e as necessidades de se ter um ambiente positivo dentro das empresas. Nesta palestra Amalia Sina explica o que se deve fazer para construir uma imagem positiva e correta nos negócios quer seja pessoal ou profissionalmente.


- Resiliência e Perseverança
Como praticar estas ferramentas dos vencedores

A cultura oriental tem sido exemplo de resiliência, que é a capacidade que uma pessoa tem de voltar ao normal após muita pressão. A perseverança é uma característica fundamental para se alcançar os objetivos, superando obstáculos na vida e na carreira. Nesta palestra Amalia Sina apresenta estratégias para que as pessoas encontrem formas de trabalhar e viver buscando perseverar na busca de seus objetivos.


- Flexibilidade: Uma força nos negócios
Ser flexível não quer dizer ser fraco

Esta máxima tem sido verificada como fundamental para se crescer na vida e nos negócios. Como ser flexível e ainda assim obter o que se deseja? O que é ser flexível e qual é o limite da flexibilidade? Nesta palestra Amalia Sina apresenta as razões e necessidades para se tornar flexível no dia a dia para obter o que se deseja no trabalho e na vida pessoal.


- Qual o seu livro de cabeceira
Saiba como buscar inspiração  para vencer na carreira e na vida pessoal.

A fonte de inspiração para se desenvolver é fundamental pois o ser humano precisa ver na trajetória de sucesso, do outro, aquilo que lhe estimula a ser melhor. Neste sentido, aprender através da experiência alheia é crucial para se criar o próprio estilo de viver e trabalhar. Nesta palestra Amalia Sina apresenta formatos interessantes, criativos e exclusivos para se buscar o crescimento através de fontes de inspiração diversas. Vai desde exemplos de pessoas comuns até filósofos, passando por celebridades e personalidades do mundo ocidental e oriental. O objetivo é ensinar as pessoas a analisar o que há nas demais pessoas que possa ser aprendido e implementado para se obter sucesso na carreira e na vida pessoal.


- A Felicidade está no caminho
Quem escolhe o seu caminho é você!

As pessoas querem atingir os resultados em suas vidas da noite para o dia, o que gera muita frustação e infelicidade. Nem todos percebem a importância e o valor que se tem na jornada. Na verdade, a felicidade se apresenta durante a jornada rumo ao sucesso. Ao pensar e agir assim, o ser humano poderá desfrutar de muitos momentos de felicidade, sem perder de vista aquilo que quer atingir. E mais, por conta de se concentrar nos detalhes do caminho, consegue aprender mais e por consequência realizar mais ainda. Amalia Sina, apresenta a proposta de se ver o caminho como a verdadeira felicidade.


Livros

-Marketing Global - Estratégias para o Mercado Brasileiro - Premiado com o Troféu Cultura Econômica - Editora Saraiva
-O que a vida me ensinou- Com o passar do tempo as pessoas ficam do tamanho que são. Editora Saraiva
-Mulher e Trabalho - Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade - Editora Saraiva
-Crise e Oportunidade - Em chinês e nos negócios as duas palavras são uma só - Editora Saraiva
-A Outra face do Poder - Assédio Moral no Trabalho - Editora Saraiva


Articulista atuante

. Folha de São Paulo
. O Estado de São Paulo
. Gazeta Mercantil
. Jornal O Valor Econômico
. Revista Forbes
. Jornal Meio & Mensagem
. Revista Art´Belle
. Portal Mundo do Marketing (Revista Exame)
. Portal Fala Fil
. Porta Será Que tá Certo?


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato