Selecione o Profissional
 

Lars Grael

TEMAS:


Lars Shmidt Grael foi Secretário Nacional dos Esportes entre 2001 e 2002, tendo atuado como Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo de 2003 até 2006. 

Foi Superintendente de Relações Institucionais da LIGHT entre 2007 e 2008.

Atualmente é membro: Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro; Conselho de Desenvolvimento do Rio de Janeiro; Conselho do Instituto LIGHT.

Competindo, perdeu a perna direita em grave acidente em 6 de setembro de 1998. Participou das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 como coordenador técnico da equipe de vela brasileira.

É duas vezes medalhista olímpico na Classe Tornado (bronze em Seul 88 e Atlanta 96) Campeão Mundial da Classe Snipe. 21 vezes campeão nacional de Vela em classes olímpicas ou pan-americanas e octa campeão Sul-Americano nas classes Tornado e Star. Parte destes títulos obtidos após o acidente.

Entre 2005 e 2007, LARS GRAEL dedicou-se à vela de competição na classe 12 Metros Internacional. Nesta categoria, foi Vice-Campeão Mundial em 2005, Vice-Campeão Norte-Americano em 2006 e Vencedor da Copa do Centenário da Classe em 2007. Foi o segundo colocado na seletiva olímpica para Pequim, após travar grande disputa com a dupla campeã mundial de 2007, Robert Scheidt e Bruno Prada.

Em agosto de 2009, disputou o CAMPEONATO MUNDIAL DA CLASSE STAR, em Varberg na Suécia, tendo Rony Seifert como proeiro, com um objetivo bem arrojado: ficar entre os dez melhores velejadores do Mundo. Mais uma vez, superando todas as expectativas, obteve a MEDALHA DE BRONZE, com direito a vitória na regata final. Em 2015, competindo na Argentina, chegou ao tão sonhado TÍTULO MUNDIAL DA CLASSE STAR, ao lado do proeiro Samuel Gonçalves.

Foi anunciado como o vencedor absoluto da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope, com 92% dos votos na categoria "esportista de confiança" (2009).

Dedica-se a causa social através do esporte desde quando fundou o Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), que atendeu a mais de 12.000 jovens através da Vela e outras atividades náuticas desde 1998.

Mais de 600 palestras proferidas em todos os estados do Brasil e DF nos temas de superação; espírito de equipe; planejamento; prevenção a acidentes e política esportiva (dentre outros), Lars Grael está entre os palestrantes mais bem avaliados nacionalmente.


Participações em ONGs:

* Instituto Rumo Náutico - Sócio Fundador e membro do Conselho Diretor;
* Instituto Baía de Guanabara - Sócio Honorário;
* CENAB - Centro Náutico da Bahia - conselheiro;
* Fundação Gol de Letra - Sócio Honorário;
* Sócio Benemérito da CORPORE;
* Membro do Conselho Consultivo do Memorial do Salto Triplo;
* Membro Fundador dos Atletas pela Cidadania.

Temas de palestras

* Empreendedorismo;
* Esporte e Cidadania;
* Qualidade de Vida;
* Trabalho em Equipe;
* Treinamento e Liderança.

Temas exclusivos:

* Superação: Ajuste as velas e desafie os seus limites;
* Superação - Viver é como velejar, vale vencer!;
* A Grande Missão do Esporte;
* Viver é Superar-se a Cada Momento.
   

Livro

*A Saga de um Campeão, Editora Gente.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato