Selecione o Profissional
 

Dener Giovanini

Dener Giovanini

TEMAS:


Dener Giovanini é jornalista, documentarista cinematográfico e ambientalista, reconhecido como empreendedor social notável pelas organizações internacionais Ashoka, Avina e Schwab Foundation. Premiado pela ONU e eleito por diversas vezes como uma das personalidades mais influentes na área ambiental.


No Brasil, Dener Giovanini foi condecorado com a honraria máxima do Poder Legislativo, a Medalha de Honra do Congresso Nacional. Dentre as inúmeras homenagens e reconhecimentos recebidos, também se destacam: Título de Cidadão Paulistano , Prêmio Verde das Américas e a Comenda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro .


A criação de novas estratégias em comunicação social, a implantação de parcerias inovadoras e os excelentes resultados alcançados pela organização que fundou e coordena, a Renctas, conferiram a Dener Giovanini o status de Empreendedor Social Notável pelas três maiores organizações de empreendedorismo social do mundo: Ashoka, Avina  e Schwab Foundation. Suas estratégias também inspiraram um Stud Case da Universidade de Harvard.


Em 2006, Dener Giovanini foi eleito como um dos 54 heróis ambientais do planeta pela revista COURRIER INTERNATIONAL.


Em 2007, Dener Giovanini foi eleito pelo jornal LE MONDE como um dos 100 mais importantes ambientalistas do mundo.


Em 2008 a revista NEWSWEEK o elegeu um dos 100 mais importantes Empreendedores Sociais do planeta.


Em 2009, Dener Giovanini foi eleito pela revista japonesa SOKOTOKO a 24ª pessoa mais influente do mundo na área ambiental, ficando a frente do presidente Barack Obama, 25º colocado. Nesse mesmo ano, Giovanini foi convidado pelo presidente do FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, Klaus Schwab, para ser membro do Conselho Global contra o Comércio Ilegal Mundial, mantido pelo G20 e ONU.


Dener Giovanini também atua na iniciativa privada através da DGCA, empresa especializada na produção audiovisual e projetos coorporativos em comunicação ambiental. Em 2007, produziu e apresentou o quadro O Brasil É o Bicho, no Programa Fantástico, da TV Globo. A série foi lançada em DVD pela Globo Marcas e bateu recorde de venda. Formado em Letras, atualmente cursa jornalismo e produz roteiros para o cinema e televisão, além de dirigir documentários e ministrar palestras coorporativas.

  

Temas das palestras

 * Ecologia no dia a dia

Essa palestra é modal, sendo adaptada de acordo com a área de atuação do cliente. O cliente poderá sugerir o tema central da palestra, como por exemplo: energia e fontes renováveis, consumo consciente e comércio justo, saúde & meio ambiente, mercado imobiliário e construção civil, legislação ambiental e políticas públicas, etc.

 * Riscos Globais e Impactos Locais.

Essa palestra permite ao espectador ter clara e objetiva visão dos principais desafios ambientais da humanidade. Na mesma são apresentadas de forma dinâmica e pontual as transformações ambientais em curso no planeta e as suas possíveis conseqüências do ponto de vista econômico e social.

 * Uma breve viagem na recente história ambiental do Brasil.

Essa palestra apresenta um breve histórico dos principais fatos ambientais no país nos últimos 25 anos e, através de uma análise histórica, demonstra como os mesmos influenciaram o atual pensamento ambiental brasileiro.

 * Essa tal biodiversidade!

Recentemente, o ambiente corporativo das empresas se viu tomado por expressões e ideias antes restritas ao mundo acadêmico.

 * Parcerias Estratégicas: Conhecendo os Empreendedores Sociais!

Sumário: Fibra, ética e inovação. Essas são apenas algumas das ferramentas utilizadas pelos Empreendedores Sociais para transformar uma idéia em novos modelos de políticas públicas.

 * Fiz por que quis!

O palestrante mostra - através da sua própria história - como é possível conceber uma ideia e, através de estratégias inovadoras, criar uma organização que em apenas três anos é reconhecida pela ONU como o melhor projeto ambiental do mundo e transforma-se em estudo de caso na Universidade de Harvard.

 

Livros

 - Dicionário Enciclopédico Ilustrado Veja/ Larousse, Vol. 11, pág. 1199, Verb. GIOVANINI, Dener, Ed. Abril, 2006.

 - "Empreendedores Sociais em Ação", co-autor. Cultura Editores Associados, 2001.

 - "Actitudes des Hacia la Fauna en Latinoamérica", co-autor. Humane Society International 2100L. Street, NW Washington. DC.

 - "1º Relatório Nacional Sobre o Tráfico de Fauna Silvestre", coordenador e editor. RENCTAS, 2001.

 - "Animais Silvestres - Vida à Venda", coordenador e editor. Dupligráfica. Brasília. DF.

 - "Revista Biodiversidade Brasil", coordenador e editor. RENCTAS 2002.

 - Aproximadamente 86 artigos publicados em jornais e revistas.


Publicações

 * Um Ambientalista no Século XXI: Por Favor, Não Defendam a Natureza!, O Eco.

 * O APOCALIPSE SEGUNDO AS BACTÉRIAS - O Globo.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato