Selecione o Profissional
 

Antoninho Marmo Trevisan

Antoninho Marmo Trevisan

TEMAS:


Antoninho Marmo Trevisan é auditor e consultor de empresas desde 1970, graduado em Ciências Contábeis pelaPUC de São Paulo. Brasileiro, nascido em 30 de março de 1949.


Em 1983, fundou a Trevisan, atualmente BDO Trevisan, empresa com mais de 1.400 clientes e 1000 profissionais distribuídos em 16 escritórios no Brasil.


A BDO Trevisan é a única empresa natural do Brasil entre as cinco grandes empresas de auditoria no País.


Em 1998 fundou a Faculdade Trevisan (Trevisan Escola de Negócios), entidade de ensino que se tornou referência nacional pela tecnologia instalada e metodologia diferenciada em cursos de graduação, extensão, pós-graduação e MBA.


É também Diretor da Revista Trevisan e Presidente do Conselho do Programa da Qualidade no Serviço Público - Prêmio Nacional da Gestão Pública - PQGF, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Publicou o livro Empresários do Futuro: Como os jovens vão conquistar o mundo dos negócios.


É também Diretor da Revista Trevisan e Presidente do Conselho do Programa da Qualidade no Serviço Público - Prêmio Nacional da Gestão Pública - PQGF, vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Temas das Palestras


 - Conjuntura Econômica

 - A Nova Economia

 - Empreendedorismo

 - Ética e Cidadania

 - Gestão e Liderança

 - Reforma tributária

 - Governo e Políticas Públicas



Livros


 * Empresários do Futuro: Como os jovens vão conquistar o mundo dos negócios. Finalista do Prêmio Jabuti na categoria economia e negócios, publicado pela Editora Gente.

 * Co-autor do capítulo "Realidade Tributária no Brasil" do livro Princípios de Administração Financeira, de Laurence J. Gitmman.

 * Autor dos livretos Como participar do mercado de capitais e Como entender balanços, editado pela Trevisan Editora Universitária.



Prêmios e Homenagens


 - Contabilista Emérito de 1995 pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo.

 - Personalidade do Ano - 2002 pela Federação dos Contabilistas do Estado de S.Paulo.

 - Prêmio Analista de Valores Mobiliários concedido pela Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais - ABAMEC de 1981 e 1985.

 - Prêmio Profissional do Ano - 1987, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade - Anefac (NAA).

 - Prêmio Destaque 1992, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros - Ibef.

 - Prêmio Líder Empresarial Setorial na categoria Serviços Especializados em 1994 , 1996 à 2004 e também Líder Empresarial 2004, na categoria Educação, eleito pela Revista Balanço Anual e jornal Gazeta Mercantil.

 - Eleito membro do Fórum de Líderes Mercosul pela Gazeta Mercantil desde 1998.

 - Medalha Ernani Calbucci da Ordem do Mérito Contábil pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em 1995.

 - Diploma de Honra ao Mérito Profissional da Associação Interamericana de Contabilidade - AIC.

 - Premiado pelas entidades do mercado de capitais e das Bolsas de Valores por representar a melhor empresa do seu ramo de atuação em 1996.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato