Selecione o Profissional
 

Laura Muller

Laura Muller

TEMAS:


Laura Müller começou sua carreira como jornalista, escrevendo nos jornais Folha de São Paulo e Folha da Tarde. De lá, foi para a revista Claudia, onde atuou como editora de sexo e comportamento, o que a levou aos estudos de sexualidade e a fez concluir uma pós-graduação em Educação Sexual.

Atualmente, tem um quadro no programa Altas Horas, de Serginho Groisman (TV Globo), no qual esclarece dúvidas sobre sexo, e escreve as colunas "Sexo sem segredo" e "Sexo sem neuras" para o jornal Agora São Paulo e o portal iG, respectivamente, além de uma outra na revista Dia-a-dia, do jornal Diário do Grande ABC. Antes disso, ela já havia escrito para várias publicações - como Nova, Capricho], Marie Claire, Elle, Veja, Nova Escola, Vip, Playboy, Um, Uma etc. - e colunas na internet (portal Terra, canais Jovem e Mulher e na Revista Brasil, que é feita para os brasileiros que moram em Portugal).

Seu primeiro livro, "500 perguntas sobre sexo", a fez cair na mídia eletrônica, o que a levou a entrevistas em programas de rádio e TV, como Jô Soares, Ana Maria Braga e Marília Gabriela. Logo depois, lançou o livro "500 perguntas sobre sexo do adolescente" e mais recentemente "Altos papos sobre sexo - dos 12 aos 80 anos" (Editora Globo).

Apesar das várias atividades, ela ainda faz palestras em escolas, universidades, ONGs, instituições e empresas.

Livros

- Altos papos sobre sexo dos 12 aos 80 anos;

- 500 perguntas sobre sexo do adolescente;

- 500 perguntas sobre sexo.

- EDUCAÇÃO SEXUAL EM 8 LIÇOES - Como orientar da infância à adolescência, Um Guia para Professores e Pais.

Temas de Palestras

"SEXO: DA MITOLOGIA ÀS MÍDIAS SOCIAIS"

Em 1.000 antes de Cristo, venerava-se os "deuses do pênis": retratados com falos (pênis) enormes, acreditava-se que conferiam proteção, fertilidade e virilidade às pessoas. De lá pra cá, muita coisa aconteceu na história da sexualidade: os escritos do Kama Sutra, a caça à masturbação do século 18, as descobertas de Freud e Kinsey, a pílula anticoncepcional e a camisinha, os brinquedos eróticos, a internet. Como fica a nossa sexualidade hoje, diante de tudo isso que aconteceu? Este é o nosso tema desta palestra.

"ALTOS PAPOS SOBRE SEXO: DOS 12 AOS 80 ANOS"

Ninguém nasce sabendo tudo sobre sexo. Aliás, é assim com a maioria das coisas da vida. Precisamos ir vivendo as experiências e aprendendo. O que ocorre com nosso corpo, nossa cabeça, nossas emoções e a sexualidade durante as variadas etapas da vida? Esse é o tema dessa palestra, que fala da pré-adolescência (dos 12 aos 14 anos), adolescência (dos 15 aos 19), fase adulta jovem (20, 30, 40 anos), adulta madura (50, 60) e terceira idade (70, 80 ou mais).

"SEXO E AMOR AOS 50"

O tempo passa e a vida muda. O corpo e a cabeça idem. As mulheres chegam a menopausa, que é uma mudança hormonal importante em suas vidas. Os homens também podem entrar nessa fase de alteração hormonal. E como fica a sexualidade? Quais as interferências dessas mudanças todas na vida sexual? Como lidar com elas? Este é o tema central do bate-papo ou palestra que dá ênfase ao amor e ao sexo de quem chegou aos 50 anos ou mais.

"VAMOS FALAR SOBRE SEXO?"

Pais e mães trazem questões angustiantes como: "Não sei mais colocar limite nos meus filhos", "Está tudo tão diferente e aberto hoje em dia que fico sem saber o que fazer", "Não tive conversa sobre sexo com meus pais; como é que eu vou conversar com os meus filhos?" "Não é a escola que tem de cuidar da educação sexual?" "O que eu faço?" Responder a essas questões não é tarefa fácil, mas é possível descobrir caminhos para lidar melhor com tudo isso. Esta é a proposta central desta palestra!

"A ESCOLA E O SEXO"

Desde 1997, é sugestão dos Parâmetros Curriculares Nacionais que as escolas ofereçam o tema Sexualidade como transversal no ensino de crianças e adolescentes, a partir dos 7 anos de idade. Será que isso ocorre na totalidade das escolas brasileiras? Como é que podemos introduzir esses temas na escola? O que o professor precisa saber sobre educação sexual da criança e do adolescente? Como lidar com essas questões tão polêmicas em sala de aula, e nas mais variadas disciplinas? É possível mesmo falar sobre sexo em todas as idades? Como? Estes são os temas centrais desta palestra.

"OS JOVENS E O SEXO HOJE"

São infinitas as dúvidas dos adolescentes sobre sexo. Entre os temas mais questionados, estão: a hora certa da primeira vez, as práticas sexuais em si, o afeto e o prazer, as doenças sexualmente transmissíveis e como evitá-las, o uso de camisinha no sexo oral, anal e vaginal, a questão dos limites, a gravidez fora de hora, como evitá-la e como lidar com ela e outros assuntos tabu. Tudo isso entra numa palestra ou bate-papo como este aqui, que pode ser direcionado a três públicos-alvo: 1. aos jovens em geral; 2. aos pais, para lidar com a sexualidade dos filhos; 3. aos professores, para conhecer mais sobre a sexualidade do adolescente.

"O SEXO E A TERCEIRA IDADE"

Sexo na terceira idade é sem dúvida um tabu na nossa cultura. Mas, do ponto de vista físico, não há nada de errado em fazer sexo até o fim da vida. Nem do psicológico. Ao contrário: a relação sexual saudável (com o cuidado para prevenir doenças sexualmente transmissíveis) só traz benefícios. Vamos discutir pontos como esse nesta palestra, com ênfase nas questões sobre o preconceito com a sexualidade na terceira idade e a saúde física e emocional.

"SEXO NAS BANCAS, NA INTERNET E NA TV"

Vivemos um momento de muito sexo: há sexo nas revistas e jornais, nas mais variadas publicações, na internet, em sites de tudo quanto é tipo, em programas de tv. E mais: palestras como essa aqui, em livros, na escola, no almoço de domingo em casa, na conversa de bar. É uma banalização? A vontade de saber, como discute o filósofo Foucault? Ou movimento necessário para que o assunto deixe, um dia, de ser tão tabu como ainda é hoje? Vamos discutir nesta palestra a influência disso na nossa vida sexual.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato