Selecione o Profissional
 

Gustavo Borges

Gustavo Borges

TEMAS:


Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade, o Hall da Fama.


Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.


Principais projetos realizados: Troféu Gustavo Borges de Natação - 11 Edições de 1999 a 2009. Projeto Social "Nadando com Gustavo Borges" - 07 anos de atividades, de 2000 a 2007; Metodologia Gustavo Borges de Natação- Lançamento e capacitação para mais de 150 escolas e academias de Natação do Brasil, até 2011.


Projeto em Lançamento: Metodologia Gustavo Borges na África do Sul.

Autor de: DVD "Nadando com Gustavo Borges,"Técnicas do nado Crawl" e dos livros "Lições da Água" e Tchibum! Menção honrosa - Tchibum!, livro de autoria de Gustavo Borges e ilustrações de Daniel Kondo, da editora Cosac Naify, ganhou uma menção honrosa, em 2010, na Feira de Bolonha que é a principal feira de livros infantis do mundo.


Cargo: Vice-Chariman do Comitê de Atletas da Federação Internacional de Natação Amadora - FINA - de 2009 a 2013.


Hall da Fama: Gustavo Borges faz parte do Hall da Fama da natação mundial. A honraria foi entregue ao nadador em 2012 pelos feitos dentro e fora das piscinas.


Sonho, Comprometimento e resultado são os pilares da palestra de Gustavo Borges. O medalhista olímpico explora motivação, concorrência e trabalho em equipe nas em suas apresentações. Excelência é a palavra chave das palestras que o atleta faz em todos os estados brasileiros.


Além do esporte, Gustavo, que é economista formado pela Universidade de Michigan, foca vários assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo. As fontes de inspiração, claro, saem da carreira nas piscinas. "Leio muito antes das palestras e procuro saber qual é a característica da empresa. Estas informações são fontes de inspiração e ajudam a entender o público."


Temas específicos


 * Motivação;
 * Disciplina;
 * Importância do treinamento;
 * Como alcançar seus objetivos;
 * Bastidores do esporte;
 * Concentração;
 * Suportar Pressões;
 * Vida Pessoal x Vida Profissional;
 * Perfil de um vencedor.


A palestra motivacional


Atitude de campeão


A importância do sonho na vida de qualquer profissional abre a apresentação. A seguir é colocado ao público o conceito de decisão para assumir as responsabilidades que a concretização do sonho exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. Um passo importantíssimo para qualquer resultado é exatamente tomar a decisão e se comprometer com o que você quer.


O próximo passo é a ação: é preciso atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia a dia sem se desviar do objetivo. Como lidar com as pressões, com as derrotas e frustrações, como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias, a importância do trabalho em equipe.


Gustavo então promove atividades de interação com o público e lembrando algumas passagens divertidas de sua vida.


A palestra segue com relatos da participação de Gustavo Borges em Olimpíadas. Exemplos que motivam o público e que deixam claro que o sucesso e a conquista de resultados só dependem de cada um de nós. Na última parte da palestra Borges fala de seu momento atual, de sua família e de sua realização pessoal. É quando é aberta a participação do público, que faz perguntas diretamente ao atleta.


1. A introdução reforça o conceito do sonho. Aos dez anos de idade, Gustavo descobriu seu sonho: ganhar uma medalha olímpica. O atleta reforça a importância do sonho na vida de qualquer profissional e explica como a definição clara de objetivos e metas - desde aquelas mais imediatas até as de longo prazo - é essencial para atingi-lo.


2. Na segunda parte, é colocado ao público o conceito de decisão. Definido seu sonho, é hora de assumir as responsabilidades que a concretização dele exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. É necessário ter-se bem claro o preço a ser pago para conquistar os objetivos e superar os limites. É essencial ser realista no momento de defini-los.


3. A palestra segue com atividades de interação com o público, onde Gustavo usa todo seu carisma e simpatia para comandar atividades lúdicas e motivadoras que, além de divertirem a audiência e criarem um clima de maior intimidade e descontração, servem como exemplos do que deve ou não ser seguido dentro de uma empresa quando o objetivo é o sucesso e a conquista de resultados.


4. Com o sonho definido, a decisão tomada e o planejamento traçado, é hora da ação. Na quarta parte da palestra, são abordados temas como atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia a dia sem se desviar do objetivo. Como superar as pressões, lidar com as derrotas e frustrações e dar a volta por cima? Como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias? O sucesso ao subir um degrau no caminho do objetivo deve ser celebrado, mas ele não garante o sucesso futuro. A importância do trabalho em equipe, do companheirismo e da responsabilidade de cada um para a realização de um grupo que tem uma meta comum.


5. Na última parte da palestra Borges finaliza com uma historia de conquista que foi marcante em sua carreira. Ele relata a participação nas Olimpíadas de 92 com os mínimos detalhes, levando os participantes pra dentro da piscina. Após este momento é aberta a participação do público, que tem então a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao atleta.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato