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Eduardo Ferraz

Eduardo Ferraz

TEMAS:


Eduardo Ferraz é Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em Direção de Empresas pelo ISAD PUC-PR, especializado em Coordenação e Dinâmica de Grupos pela SBDG.


Trabalhou como executivo na multinacional Ciba Geigy e há 25 anos vem atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Negociação e Vendas. Sua agenda registra mais de 30.000 horas em trabalhos de treinamentos e consultorias.


É colunista da EXAME, da rádio CBN e fonte das principais mídias do país como revistas VEJA, VOCÊ S/A, ÉPOCA NEGÓCIOS, jornais FOLHA DE SÃO PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO, O GLOBO, CORREIO BRAZIELIENSE, VALOR ECONÔMICO, TVs GLOBO, BAND, RECORD, GLOBONEWS, GNT, entre outros vários.


É autor dos best-sellers Por que a gente é do jeito que a gente é?, lançado em junho de 2010 e Seja a pessoa certa no lugar certo, lançado em julho de 2013.



Diferenciais das Palestras

1. Grande experiência prática:
São mais de 20 anos e cerca de 30.000 horas de prática deliberada em gestão de pessoas.

2. Forte enfoque comportamental:
Conteúdo teórico consistente, tendo como base a neurociência comportamental. A técnica é importante, mas a compreensão da estrutura mental das pessoas é ainda mais.

3. Didática apurada:
Mesmo pessoas super treinadas se surpreendem, pois além do conteúdo inédito, a didática do consultor facilita muito o aprendizado.

4. Programas customizados e exclusivos:
São atendidos poucos clientes de cada vez, o que permite ajustar os serviços às necessidades de cada contratante.

5. Resultados rápidos:
Os programas são preparados para gerar resultados em curto prazo.



Palestras

Quando uma empresa tem necessidade de reciclar ou motivar um grupo de profissionais o caminho são as palestras In-Company, onde o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade daquela organização e seu mercado de atuação.

No formato fechado ainda é possível acrescentar a mensagem de uma empresa específica.As palestras são uma mistura de show com conteúdo. Como o tempo de 1 a 2 horas é curto, o objetivo é passar conhecimento com bom humor, clareza e interatividade. Nas palestras in company, o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade do contratante e seu mercado de atuação.

Neste formato é possível trabalhar os valores da empresa, e sua estratégia. É muito eficaz também para campanhas de vendas, incentivo ou lançamentos de produtos.

Conheça os temas ministrados: os conteúdos servem apenas como referência, podendo ser adaptados conforme as necessidades de cada cliente.



Temas das Palestras

1. Gestão de Pessoas com Foco em Resultados
Para podermos implementar qualquer mudança na empresa, precisamos entender primeiro nosso próprio comportamento. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:
* Quanto é possível mudar na personalidade em um adulto?;
* É melhor aprimorar pontos fortes ou eliminar pontos fracos?;
* Por que mensagens aparentemente idênticas são interpretadas de maneiras tão diferentes?;
* Como comunicar de forma clara uma meta ou um projeto?;
* O que motiva as pessoas?;
* Como tirar a equipe da Zona de Conforto?;
* Quais estilos de liderança funcionam melhor?;
* Quais os caminhos para a Alta Performance?.


2. Por que a gente é do jeito que a gente é
Esta palestra é uma versão bem humorada do livro que tem o mesmo título.
* Por que somos como somos?;
* A diferença entre estrutura e acabamento;
* Por que é tão difícil mudar os mais simples comportamentos?;
* Por que os problemas e dificuldades são quase sempre os mesmos?;
* Como fazer para sair do círculo vicioso e entrar no círculo virtuoso;
* O que dá mais resultado, esforço ou talento?;
* Aprimoro pontos fortes ou conserto os fracos?;
* Peru sobe em árvores?.



3. Vendas e Motivadores de Compra
Pode soar óbvio, mas você já parou para pensar:
Por quais motivos as pessoas realizam uma compra?;
E, por que não compram de jeito nenhum?;
Eduardo Ferraz explica os seis motivadores de compras e como os negociadores devem agir para identificá-los para fechar de forma mais direta uma venda;
* Apresentação das seis motivações de compra - o que leva o cliente a procurar um produto/serviço;
* Usando a motivação de compra a seu favor;
* Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra;
* Situações imprevistas, como reagir?

* Técnicas de fechamento.


4. Negociação de Conflitos
Nesta palestra, Eduardo explica o que são neuroses e como elas podem se transformar em compulsores destruindo qualquer negociação em minutos ou segundos. Como evitar entrar nesta armadilha?;
* Como analisar as principais neuroses e compulsões dos outros negociadores;
* Como avaliar o modelo de mundo dos outros negociadores;
* Como definir objetivos (Ancoramento);

* Como e quando apresentar propostas;
* Como evitar conflitos;
* Como resolver eventuais rupturas;
* Como adequar um fechamento ganha x ganha.



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