Selecione o Profissional
 

André Akkari

André Akkari

TEMAS:


André Akkari é jogador de pôquer profissional, ganhador de um Bracelete da WSOP em 2011 no evento #43 (NL Hold'em $1,500.00), juntando-se a Alexandre Gomes e Thiago Decano como os únicos brasileiros a conseguir tal feito. Ele também é conhecido por passar diversas dicas de pôquer para iniciantes ou pessoas que têm o interesse em continuar neste esporte através da internet.


Membro do Team PokerStars Pro e joga nos maiores torneios online, com o Nome de Usuário 'AAkkari'.


Entre 2004 e 2005, Akkari era sócio de uma empresa de tecnologia, quando recebeu o pedido para realizar um trabalho a um site internacional de pôquer. Pesquisou o tema e conheceu as salas de pôquer online, iniciando a jogar gratuitamente com dinheiro virtual, e em freerolls que premiavam com dinheiro real - principalmente nas mesas shasta do Everest Poker, que pagavam 5 centavos ao campeão. A partir daí passou a frequentar as iniciativas de torneios que surgiam em São Paulo e fez parte dos primórdios do CPH - Circuito Paulista de Hold'em. Na mesma época ele criou o site SuperPoker junto dos amigos e jogadores Leandro Pimentel, Victor Marques e Fábio "Deu Zebra" Monteiro, tornando-se uma das únicas fontes para os jogadores brasileiros na internet, ao lado do pioneiro Clube do Poker, site dos cariocas Christian Kruell e Raul Oliveira.


Após a primeira temporada do Circuito Paulista, agora em 2006, Akkari juntou-se como sócio de Leo Bello e Leandro Pimentel também na Nutzz Eventos, empresa que organizava o CPH. Nessa época, com a idéia de Akkari, a empresa criou o BSOP, um torneio realizado a cada mês em uma capital brasileira, com buy-in mais caro. Foi neste ano que Akkari viajou ao exterior acompanhado de seus amigos pelas primeiras vezes, indo disputar eventos menores em Las Vegas e também no Conrad, em Punta del Este. Numa destas viagens, Akkari jogou o evento de aniversário do lendário jogador norte-americano Doyle Brunson e conquistou o troféu de campeão, acompanhado de um prêmio em dinheiro.


Já em 2007, André Akkari vinha acumulando resultados muito consistentes no pôquer online e tornava-se um dos nomes mais importantes dentre os que estavam iniciando no jogo, vindos da maior exposição do pôquer pela mídia - em especial no canal de TV a cabo ESPN. No mesmo ano, Akkari lançou a Revista Flop junto com seu idealizador, o também jogador Juliano Maesano.Próximo ao início da temporada da WSOP, Akkari recebeu um convite de Christian Toth, CEO do PokerStars no Brasil, e foi contratado pelo maior site de pôquer do mundo, o PokerStars. Tornou-se o primeiro brasileiro a ser reconhecido internacionalmente e abriu as portas para que outros sites virassem seus olhos ao mercado brasileiro.


Pelo seu trabalho como empresário e jogador, e sua importância para o poker brasileiro, foi votado como Personalidade do Ano na entrega do Prêmio Flop 2009.


Em 2009, o jogador decidiu mudar-se com a família e passar um ano na cidade de Las Vegas, onde aproveitou para criar novos projetos, como o site educacional TV Poker Pro, junto dos companheiros de Team PokerStars Alexandre Gomes e Gualter Salles. Retornou a São Paulo em 2010 e continua como comentarista de pôquer nos programas do canal de televisão ESPN. É casado, tem duas filhas, torce para o Corinthias e mudou-se do tradicional bairro do Tatuapé, o qual sempre menciona, para um condomínio nos arredores de São Paulo.


Em 28/06/2011 André Akkari chegou ao resultado mais importante da carreira, quando venceu o evento #43 da WSOP, se tornando o segundo brasileiro a ganhar o bracelete da série mundial de poker.



Temas das Palestras


* Criatividade e inovação;

* Empreendedorismo;

* Esporte;

* Liderança.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato