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Marcelo Peruzzo

TEMAS:


Marcelo Peruzzo é Ph.D. em Business Administration pela FCU Florida Christian University e Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina.


Único professor da história da FGV Management a conquistar 9 vezes consecutivas o prêmio de professor melhor avaliado em marketing e vendas e 5 vezes consecutivas o prêmio Quadro de Honra.


Coordenador acadêmico dos programas de mestrado e doutorado em neuromarketing da FCU . Florida Christian University. Coordenado acadêmico do MBA em Marketing Digital com Ênfase em Neuromarketing da Universidade Positivo.


Criador do método BMC . Brain Model Canvas e suas derivações nas diversas áreas do conhecimento humano.


Primeiro embaixador no Brasil da  NMSBA - Neuromarketing Science & Business Association e cofundador do primeiro aplicativo de neuroeducação do mundo, iPerson Education.


Autor de diversos livros com destaque ao bestseller "As três mentes do neuromarketing."


Soma 30 anos de experiência profissional como consultor, pesquisador em neuromarketing e palestrante de empresa como O Boticário, Volvo, Givaudan, Seguros Unimed, COB . Comitê Olímpico do Brasil, Sebrae, Bayer, Fogões Mueller, Grendene, Petrobras, Previsul, Fenabrave, Rocha, Pepsico, Sesc, IEL,  entre outras empresas líderes do mercado mundial.



Temas das Palestras


* Neuroliderança - Os estados mentais dos líderes e liderados


Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.


Conteúdo programático:

- Criando posicionamento e diferenciação.

- O que é expectativa? Como gerenciá-la?

- O que é valor? Como conquistá-lo?

- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.

- Criando fidelidade com eficácia.

- Conhecendo a teoria do retorno.

- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.

- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.


* A Teoria do Retorno - Gerenciando as expectativas dos clientes;


Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.


Conteúdo programático:

- Criando posicionamento e diferenciação.

- O que é expectativa? Como gerenciá-la?

- O que é valor? Como conquistá-lo?

- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.

- Criando fidelidade com eficácia.

- Conhecendo a teoria do retorno.

- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.

- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.


* Neuroinovação - O ponto de fusão das ideias;


Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.


Conteúdo programático:

- Criando posicionamento e diferenciação.

- O que é expectativa? Como gerenciá-la?

- O que é valor? Como conquistá-lo?

- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.

- Criando fidelidade com eficácia.

- Conhecendo a teoria do retorno.

- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.

- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.


* Marketing Pessoal de Alto Impacto;


Objetivo: Despertar, preparar e oferecer o principal  produto que o  mercado precisa: você. Conhecer os princípios básicos para o excelente desenvolvimento do marketing pessoal, bem como sua relação com a família, sociedade e empresa.


Conteúdo programático:

- - Qual o meu valor de mercado? Quais os meus benefícios? Quais os custos que ofereço ao mercado?

- O que significa sucesso?

- Conhecendo a Pirâmide de Sucesso: Visibilidade, Conhecimento e Amor.

- Como usar a visibilidade de forma assertiva sem se tornar agressivo?

- Como buscar conhecimento inovador e de valor agregado?

- Como usar o amor como ferramenta essencial e poderosa para os meus relacionamentos?

- Como posso integrar a missão, visão e valores da empresa com a minha visibilidade, conhecimento e amor?

- Por que passar pelas fases da vida utilizando a frequência, interesse e fé.

- Como o pensar, querer e sentir influenciam a minha vida?


*Neurovendas - A arte de vender ao inconsciente;


Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.


Conteúdo programático:

- Criando posicionamento e diferenciação.

- O que é expectativa? Como gerenciá-la?

- O que é valor? Como conquistá-lo?

- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.

- Criando fidelidade com eficácia.

- Conhecendo a teoria do retorno.

- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.

- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.


* O Líder Pensador - A gestão de liderança estratégica;


Objetivo: Despertar o grande Líder que existe em cada um de nós, abrindo mão do comodismo, da preguiça e do processo, apenas pela necessidade de fazer o que foi solicitado.


Conteúdo programático:

- A matriz do Líder Pensador.

- Os níveis do pensar e processar.

- As pontes da vida. Como utilizá-las de forma inteligente?

- A antroposofia e seus setênios.

- Por que o filme e livro "O Segredo" é uma ofensa ao ser humano inteligente?

- Como aprender a viver nas crises existenciais?

- Quais são as oportunidades e ameaças das eras do conhecimento, amor e visibilidade?

- Liderando nas eras do conhecimento, visibilidade e amor.

- Como usar os comportamentos previsíveis dos setênios para melhor abordagem junto aos liderados?


* Neuromarketing - A revolução mercadológica;


Objetivo: Entender como a falta do gerenciamento da excelência pode atrapalhar o relacionamento com o cliente, e principalmente o seu relacionamento pessoal e profissional.


Conteúdo programático:

- Criando posicionamento e diferenciação.

- O que é expectativa? Como gerenciá-la?

- O que é valor? Como conquistá-lo?

- Como mensurar benefícios específicos por segmentos de mercado?

- Entendendo os custos financeiros, psicológicos e de propriedade.

- Criando fidelidade com eficácia.

- Conhecendo a teoria do retorno.

- Gerenciando as expectativas na vida profissional e pessoal.

- Pesquisa de satisfação quantitativa e qualitativa.


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