Selecione o Profissional
 

Alexandre Marcos Ferreira

Alexandre Marcos Ferreira

TEMAS:


Alexandre Marcos Ferreira é especializado em Direito Tributário, Planejamento Fiscal, Blindagem Patrimonial e Administração do Passivo Tributário.


Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP, Administração Legal pela GV/Law - Escola de Direito de São Paulo, Advogado especializado na área tributária e previdenciária e Consultor Tributário e em Planejamento Tributário e Sucessório e reorganização societária.


Autor de artigos e palestras sobre temas tributários e co autor do Livro Planejamento Fiscal, Vol. II, Ed. Quartier Latin, 2009, membro do IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.



Temas das Palestras


Pague menos tributos e Aumente a lucratividade de seu Negócio


A palestra visa abordar de forma dinâmica e objetiva, utilizando uma linguagem clara as vantagens da melhor adequação tributária, visando a redução da carga tributária e o aumento da lucratividade para o empresário.


Serão abordados formas específicas de redução de custos tributários e melhor tratamento fiscal para  a empresa. Também serão abordados cases de situações fiscais de empresas que foram autuadas e como conduzir a situação.


* A questão da responsabilidade tributaria dos sócios;

* Redução de tributos por meio da exclusão da folha de folha de verbas indevidas, tais como: Férias, Aviso prévio, Auxilio acidente, Auxilio doença, Salario maternidade e Outras;

* Exclusão do ICMS da base de calculo da COFINS;

* Redução da carga tributaria através da operação chamada "juros sobre capital próprio";

* A Importância do check up fiscal, ETC;

* Entre outras medidas.



Como proteger os bens da empresa e dos Sócios


Este é um ótimo momento para tratarmos deste assunto, eis que temos percebido um constante aumento em medidas adotadas pelo Fisco, tendentes a comprometer o patrimônio dos contribuintes, prejudicando seus interesses e o das empresas em geral.


Também, é importante ressaltar que a Blindagem Patrimonial, associada a demais medidas tendentes a proteger o patrimônio das empresas e de seus sócios, também serve para afastar riscos de efeitos civis - como, por exemplo, cobranças indevidas, assuntos de separação e afins.



Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato