Selecione o Profissional
 

Catia Fonseca

TEMAS:


Catia Fonseca é apresentadora de televisão.


Apresenta o programa Mulheres na TV Gazeta.


É formada em Rádio e TV pelo SENAC.


É constantemente chamada de 'Rainha do Merchandising' pela imprensa, uma vez que é uma das artistas mais procuradas pelos patrocinadores pela credibilidade em vendas, chegando a ser garota-propaganda de 23 empresas simultaneamente em 2015.


Em 1986, aos 16 anos, Cátia viu um anúncio de jornal buscando uma secretária para a rádio Antena 1, conquistando a vaga e ficando na empresa por seis anos. No tempo em que esteve na rádio interessou-se pelo ofício e, após cursar Rádio e TV, realizou alguns testes na televisão e rádio, embora não tenha passado.


Em 1994 soube que iria se inaugurar uma nova emissora em São Paulo, a Rede Mulher - atual Record News -, que estava buscando apresentadores para contratar. Realizou os testes e, sem receber resposta, passou a ir na emissora vários dias da semana durante meses pedir aos diretores que lhe dessem uma chance. Contratada naquele ano, estreou o programa de culinária Com Sabor, que em 1995 muda de nome para Universo Feminino, uma vez que passaria a abordar outros temas relacionados à mulher, como qualidade de vida, posicionamento no mercado de trabalho e pautas familiares. No final de 1997 se desliga da emissora, recusando renovar o contrato por visar investir em um empreendimento próprio.


Na mesma época é convidada pela Rede Manchete para assumir o programa Mulheres de Hoje e, após rejeitar o convite primeiramente, fecha um acordo de que ficaria apenas três meses enquanto a emissora tentasse encontrar outra apresentadora.


Em março de 1998 assina com a TV Gazeta e assume o programa Pra Você. Em 1999 assina com a Rede Record para comandar o Note e Anote no lugar de Ana Maria Braga, após ser visada pela boa repercussão com o público e com os patrocinadores. Saindo no ano de 2000 da TV Gazeta.


Em 2002 retorna para a TV Gazeta e assume o Mulheres, reestruturando o programa, retirando os quadros de sensacionalismo e casos trágicos e trazendo de volta o formato original com reportagens voltadas ao público feminino, culinária e prestação de serviço.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato