Selecione o Profissional
 

Alexandre Tombini

Alexandre Tombini

TEMAS:


Alexandre Antônio Tombini é Economista. Formou-se em economia pela Universidade de Brasília em 1984 e obteve um Ph.D na mesma área pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 1991.


É servidor concursado do Banco Central desde 1998, tendo ocupado diversos cargos na instituição, como diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central.


Afastou-se do banco entre 2001 e 2005, quando exerceu o cargo de assessor sênior da Diretoria Executiva no escritório da representação brasileira do Fundo Monetário Internacional, sempre colaborando nas negociações do Brasil com o órgão.

Presidência do Banco Central


Em 2010, foi escolhido pela presidente eleita Dilma Roussef para o cargo de presidente do Banco Central de seu governo, a partir de 2011, em substituição a Henrique Meirelles e como forma de dar continuidade à política econômica do governo Lula.


No mesmo ano, o Brasil assumia a 54ª colocação no ranking mundial de competitividade, das economias analisadas pelo International Institute for Management Development (IMD) e pela Fundação Dom Cabral.


Foi sabatinado no Congresso Nacional e começou dizendo que sua meta seria manter os juros num patamar que possibilitasse preservar o poder de compra do real como moeda, controlando a inflação.


Permaneceu como Presidente do Banco Central até Junho de 2016.


É diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI).



Temas das Palestras


* Educação Financeira;

* Gerenciamento de crises;

* Gerenciamento de risco;

* Política;

* Tendências e Perspectivas Econômicas do Brasil.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato