Selecione o Profissional
 

Carlos Massa - Ratinho

Carlos Massa - Ratinho

TEMAS:


Carlos Roberto Massa, mais conhecido pela sua alcunha Ratinho, é Apresentador de televisão, empresário, humorista, radialista, e político, além de já ter atuado como ator na novela Vende-se um Véu de Noiva, e em especiais do SBT.


Foi político no final da década de 1970 até meados da década de 1990, quando foi vereador de Curitiba e deputado federal, pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). É o fundador e proprietário do Grupo Massa, que atua nas áreas de comunicação (Rede Massa), agronegócio, gestão e licenciamento de marcas.


Iniciou sua carreira televisiva em 1991 na Rede OM (atual Central Nacional de Televisão - CNT) como repórter policial e logo em seguida apresentador do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem adotou o estilo espontâneo, irreverente, desafiador, escrachado e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.


Entrou na Record em 1997 estreando o programa Ratinho Livre. Seu programa na Record. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope. Naquela época, também obteve certa visibilidade nacional e inclusive internacional com os casos que abordou em seu programa de televisão.


A agência Associated Press, que destaca também as características do apresentador, como improvisos, assobios, as brincadeiras com a plateia, e a agitação com o cassetete exigindo punição aos políticos corruptos.


Ficou conhecido por seu temperamento explosivo, por seu estilo polêmico e brincalhão, por não ter papas na língua e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas, a quem teria chamado de biscate, um palavrão que Ratinho costuma falar contra as mulheres envolvidas em acusações.


Transferiu-se para o SBT, e apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT,


A partir de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu, TV Cidade,TV Tibagi e TV Naipi afiliadas do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão.


Em 2008 o apresentador retornou com o Programa do Ratinho no SBT depois de três anos. Começou a comandar o Nada Além da Verdade, um programa já apresentado antes por Silvio Santos.


Em 2012 inaugura mais uma emissora no Paraná a TV Guará.


Em 2016, o apresentador e empresário adquire a Rede Difusora ,afiliada do SBT no Maranhão.


Realiza trabalhos como Mestre de cerimônias.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato