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Adir Ribeiro

Adir Ribeiro

TEMAS:


Adir Ribeiro é Administrador de empresas, Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV SP) e Executive MBA in Franchising.


Atua há mais de 20 anos em Franchising, Varejo e Canais de Vendas como Franqueador, Franqueado, Consultor.


Palestrante especializado em Varejo e Franchising e co autor dos livros: Gestão Estratégica do Franchising - Como construir redes de franquias de sucesso e Franchising - Uma Estratégia para a Expansão de Negócios.


É Diretor Vogal do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, colaborador do ICF - Instituto CEO do Futuro e Colaborador do MBA 60 segundos.


É mentor da Endeavor. Colunista no Portal Endeavor e na ExamePME.com.


Professor de grandes Escolas de Negócios no Brasil: ABF, FGV, FAAP, FIA, Provar, Ibmec, Sebrae e Trevisan.


É Membro da Comissão de Ética da ABF (Associação Brasileira de Franchising).



Temas de Palestras para Redes de Franquias


Gestão Empresarial da Franquia - os Papéis do Franqueado de Sucesso


* Mundo em rápida evolução - as mudanças do consumidor e do mercado em geral;

* Sucesso em redes de Franquias - a clareza sobre o papel de cada parte, Franqueador e Franqueados;

* A atuação do Franqueado como empresário;

* Os três papéis exercidos pelo Franqueado no dia a dia da unidade;


* Finanças - lado racional da gestão, números, indicadores de performance, resultados, etc;

* Pessoas - lado humano da administração focado na gestão do capital humano na franquia;

* Vendas - Foco comercial, atendimento e vendas, gestão de indicadores de vendas, etc;

* Conclusões - resumo dos principais tópicos apresentados para maior assimilação dos participantes.


Gestão do ponto de Venda - O papéis DO Franqueado de Sucesso


Aborda os principais aspectos da gestão de uma unidade no contexto de mudança contínua, a importância da visão empresarial do Franqueado e o seu papel para o sucesso do negócio.


Tendências do Varejo


Traz um resumo dos principais eventos internacionais, abordando a visão global do varejo e a evolução dos negócios, o perfil do novo consumidor e seus impactos para negócios no varejo brasileiro.


Gestão estratégica do Franchising - Como tornar se uma Franqueadora de Excelência


Aborda os principais aspectos críticos do Franchising, passando pelos principais processos, tais como expansão, suporte, capacitação e relacionamento. Promove um maior alinhamento da equipe da Franqueadora sobre a importância de prestar um bom serviço à rede.



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