Selecione o Profissional
 

Flavio Gomes

Flavio Gomes

TEMAS:


Flavio Gomes é jornalista, piloto, escritor, professor e apresentador. 


Iniciou sua carreira no extinto jornal esportivo Popular da Tarde. Desde então, passou por diversos veículos, tendo atuado na ESPN Brasil e rádio Estadão/ESPN. É autor do livro O Boto do Reno


Flavio Gomes iniciou sua carreira em 1982 no extinto jornal esportivo Popular da Tarde. Passou pela Folha de S.Paulo, revista Placar, rádios Cultura, USP, Jovem Pan - onde foi comentarista de 1994 a 2001 -, e Bandeirantes, de 2002 a 2005. Cobre Fórmula 1 para 12 jornais brasileiros através da agência Warm Up, da qual é idealizador, desde 1995.

 

Foi colunista do Lance! de 1997 a 2010. Na internet, ficou no iG, com o site Grande Prêmio, desde a criação do portal, no final de 1999, até outubro de 2011. Editou seu blog no iG de 2006 a 2011. Sua agência firmou parceria de conteúdo com o portal MSN em agosto de 2011 e passou a produzir material das competições mais importantes (F1, Indy, Rali, Moto) e de categorias brasileiras, com galerias especiais de fotos e vídeos para a página de esportes do site. Agora, site e blog estão hospedados no portal MSN.


Foi um dos fundadores da categoria de automobilismo Classic Cup, em 2003. Corria com um DKW branco número 96, no estilo das antigas carreteiras. Esse carro hoje descansa em um museu no Rio Grande do Sul.


Desempenhou por anos o papel de professor de Jornalismo na FAAP, além de escrever no anuário AutoMotor Esporte, editado por seu colega Reginaldo Leme (Rede Globo), desde a primeira edição, publicada em 1992.


Publicou o livro O Boto do Reno (LetraDelta, 2005). Desde 1992, escreve o anuário AutoMotor Esporte, editado por Reginaldo Leme. 

 

Em novembro de 2010, juntamente com a equipe da publicação, lançou o Almanaque Warm Up com as principais matérias publicadas nos primeiros seis meses da revista eletrônica do mesmo nome.


Venceu o Prêmio Ford-Aceesp na categoria Melhor Apresentador de Rádio, em 2011.


Ocupou também o cargo de comentarista e repórter da ESPN Brasil e da rádio Estadão/ESPN na qual, além de comentar automobilismo, também falava sobre futebol nacional e internacional.

 

Após a saída da ESPN, acabou não permanecendo longe da televisão por muito tempo. Com o surgimento de um segundo canal da Fox Sports, em 2014, Passou a fazer parte do programa de debate esportivo Fox Sports Rádio. Além de membro do FSR. Cobriu, pelo canal, a primeira Copa do Mundo de sua carreira, em 2014.


Comenta etapas da Fórmula E e comanda, desde 2016, o programa semanal Fox Nitro.


Realiza trabalhos como Mestre de cerimônias.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato