Selecione o Profissional
 

Kyra Gracie

TEMAS:


Kyra Gracie Guimarães é lutadora pentacampeã mundial de Jiu Jitsu e integrante da família Gracie. Família que difundiu o esporte no Brasil e no mundo e se tornou referência mundial com seu estilo próprio de arte marcial brasileira, que sagrou inúmeros campeões em variados torneios.


Aos quinze anos de idade, ela pediu que o avô a inscrevesse no Campeonato Estadual, categoria peso pluma. Chegando ao local, ela percebeu que não estava inscrita nessa categoria e sim em uma categoria dezenove quilos acima do seu peso e em outra, aberta a todos os pesos. Não se intimidando, ela ganhou as lutas e ainda passou a disputar na categoria aberta, que é chamada de absoluto, o que lhe deu mais autoconfiança.


A consagração começou aos dezesseis anos, quando ela enfrentou CJ Macue no Campeonato Pan-Americano. Embora tensa, ela venceu a luta e conquistou a faixa roxa. A partir daí, Kyra se tornou uma das maiores estrelas do Jiu Jitsu mundial, derrotando atletas excelentes e difíceis. Sem dificuldades, ela derrotou uma excelente judoca de Fortaleza, Ceará, duas vezes vencedora do Campeonato Universitário pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará.


No Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu de 2008, obteve a medalha de ouro no peso leve, ao vencer a competidora Luana Alzuguir. No Campeonato Mundial de Jiu Jitsu de 2008, disputado em Long Beach, na Califórnia, ela sagrou-se mais uma vez vencedora nas categorias leve e absoluto.


Em 2008, venceu o Rio Open Internacional de Jiu Jitsu, que foi disputado no Rio de Janeiro. Ela lutou pela categoria leve e venceu Rosalinda Ferreira. Venceu o Campeonato Brasileiro de Equipes. Se sagrou campeã do torneio Capital Challenge, realizado na Jordânia, derrotando a competidora Carol DeLazzer em disputa apertada.


No ano de 2009, foi segunda colocada no Mundial de Jiu Jitsu nas categorias leve e absoluto e também obteve o segundo lugar no Pan-Americano, na categoria leve.


No ano de 2010 foi campeã Mundial pela quinta vez vencendo na final a atleta Luana Azulguir.


Em 2011 pela primeira vez na historia uma mulher consegue se tornar 3 vezes campeã do ADCC. Eleita atleta do ano em 2011 e integrante do Hall da fama do Jiu Jitsu


Atua como comentarista de lutas e realiza entrevista com convidados no canal SporTV/Combate.



Temas das Palestras


* Competitividade;

* Liderança;

* Mestre de Cerimônias;

* Moderador de Debates;

* Motivação;

* Superação de Desafios / Mudanças;

* Trabalho em Equipe / Disciplina.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato