Selecione o Profissional
 

Deborah Colker

TEMAS:


Deborah Colker é bailarina e coreógrafa.


Cursou psicologia, foi jogadora de vôlei e estudou piano por dez anos. A partir da década de 80, ministrou aulas por oito anos no Grupo Coringa, dirigido por Graciela Figueroa.


conhecida por seus balés aclamados pela crítica, nacional e internacional.


Seus trabalhos foram Mix (1995), Rota (1997), Casa (1999), 4 x 4 (2002), Nó (2005), Dínamo (2006), Cruel (2008), Tatyana (2011) e, Belle (2014). Foi também, a primeira mulher a dirigir um show do Cirque du Soleil, Ovo. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.


Em 1984, foi convidada por Dina Sfat para coreografar os movimentos da peça "A Irresistível Aventura", com direção de Domingos de Oliveira, dando início ao que seria a vertente mais importante de sua carreira nos dez anos seguintes. Trabalhou com os principais diretores e atores do país em espetáculos como "Escola de Bufões" de Moacyr Góes, "Macbeth" de Ulysses Cruz com Antônio Fagundes, "Sonhos de Uma Noite de Verão" de Werner Herzog, "A Serpente" de Antônio Abujamra e "Uma Noite na Lua" de João Falcão com Marco Nanini.


Em 1993 fundou a Companhia de Dança Deborah Colker, a qual possui diversos trabalhos assinados por Deborah. As criações possuem características bem peculiares, uma vez que esta desafia os limites físicos dos bailarinos, realizando uma integração entre artes que possibilitam criar relações entre movimento e espaço.


A partir das aulas ministradas por Deborah Colker nos salões do clube Casa do Minho. A oportunidade de estreia da companhia apareceu a partir do projeto "O Globo em Movimento" (1994), no qual Deborah fazia parte. O Grupo se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix.


A partir de 1997 a Petrobras passa a ser patrocinadora exclusiva da Companhia. Esse fato se deu devido a grande repercussão do primeiro trabalho, e ainda hoje possibilita que a companhia realize grandes produções no panorama da dança mundial.


Durante sua trajetória, já se apresentou em diversos países, entre eles: Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Cingapura, Colômbia, Escócia, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Inglaterra, Irlanda, Japão, Macau, México, Nova Zelândia, País de Gales, Paraguai, Portugal e Uruguai.



Temas das Palestras


* Criatividade e Inovação;

* Superação de desafios;

* Trabalho em Equipe / Disciplina.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato