Selecione o Profissional
 

Geraldo Rufino

TEMAS:


Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos.


De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender fora do emprego para garantir sua estabilidade e segurança familiar.


Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador.


Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação.


O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade.


O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como desmonte ou reciclagem de veículos. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, teve receita de R$ 50 milhões em 2014 e segue na perspectiva de quintuplicar essa receita em cinco anos.



A Palestra


O Catador de Sonhos


Em sua palestra conta momentos marcantes de sua trajetória: desde quando trabalhou em uma fábrica de carvão, posteriormente, como catador de latinhas no lixão, além de ter seu primeiro emprego com carteira assinada como office boy de uma empresa, em que saiu 16 anos depois, já como diretor de operações. E chega até os dias de hoje, como fundador e presidente da JR Diesel, empresa referência em seu segmento de atuação e que tem faturamento superior a R$ 50 milhões por ano.



Livro


O Catador de Sonhos Uma história inspiradora contada em detalhes pelo próprio autor, nas 192 páginas do livro "O Catador de Sonhos", da editora Gente.




Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato