Selecione o Profissional
 

Eduardo Lyra

TEMAS:


Eduardo Lyra, viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos, SP.


O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar, dizendo: "Filho, não importa de onde você vem, mas sim, pra onde vai". O suficiente para que Edu se tornasse jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e fundador do Instituto Gerando Falcões, que em 3 anos, já inspirou quase 300 mil jovens de periferia através da arte, da música e da literatura.


Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers.


Saiu na Lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor do ano pelo LIDE. E foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja. Além de ter sido escolhido um dos "Rebeldes com Causa", pela grife Reserva.


O pai do Edu pagou a sua dívida com a Justiça e há 20 anos abandonou o crime para cuidar da sua família. E todos aqueles bancos e empresas, que ele sonhou em roubar, Edu visita para palestrar e mostrar o quanto é possível virar o jogo.



Projeto Gerando Falcões


Fundou o projeto Gerando Falcões, onde atua nas escolas públicas do País, provando ao jovem pobre que todos, independente de condição social, histórico familiar, podem ser falcões.



Palestras

Tem levado criatividade e paixão às empresas brasileiras.

Outra atividade de Eduardo Lyra tem sido o ingresso dentro das empresas brasileiras com palestras, carregadas de energia, paixão e criatividade.

Cada vez mais o jovem se torna presente no mercado de trabalho. Hoje representando uma fatia de 50 milhões de brasileiros. O que apresenta um desafio às empresas, órgãos do governo e instituições: dialogar com as novas gerações, alinhar propósitos e alcançar objetivos em comum.

O Brasil está para o século 21, tanto quanto os EUA estiveram para o século 20.

E são as pessoas que vão conduzir o avanço, com forte participação do jovem. Portanto, para crescer, evoluir e gerar resultados de transformação, o jovem profissional precisa ser tratado de forma estratégica dentro das empresas.




Livro


Jovens Falcões


O livro Jovens Falcões foi escrito para inspirar e provar que todo mundo pode. Com 14 histórias reais de jovens brasileiros que do nada chegaram a tudo, o autor Eduardo Lyra comprova por A mais B o grande potencial criativo da juventude de nosso País.


Na obra está registrada a história, opinião e visão transformadora de brasileiros ousados, que com pouca idade, realizam sonhos, que parecem impossíveis e mudam o mundo para melhor.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato