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Homero Reis

TEMAS:


Durante toda a vida, Homero Reis se interessou pelo humano e pelo viver.


Seu interesse foi tanto que construiu sua carreira de forma a dedicar-se, exclusivamente, à formação de pessoas, trabalhando como coach, consultor e professor.

Sua motivação é tornar o conhecimento acessível e lúdico, despertando o prazer no aprender.





Carreira


 * Master Coach;

 * Consultor Sênior; Mestre em Educação;

 * Coach Ontológico Empresarial pela Newfield Consulting - Venezuela e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey - México;

 * Coaching Executivo Internacional pela SLAC;

 * Psicanalista Clínico.

 * SPOB;

 * Pós Graduado em Recursos Humanos;

 * Bacharel em Administração de Empresas, Administração Pública;

 * Membro da International Coaching Federation.


Como palestrante e facilitador tem percorrido o Brasil, desde 1977 atendendo a inúmeros clientes, alcançando cerca de mais de 500.000 pessoas;


Em eventos nacionais e internacionais tem participado de eventos para públicos com mais de 2.500 pessoas; Como conferencista já ministrou em vários congressos, tendo como alguns de seus parceiros e clientes a ABRH-DF, CRA-DF, ICF USA, entre outros.



Temas das Palestras


Não caia na crise


Diante de situações difíceis, temos a tendência de julgar que não há luz no final do túnel. No entanto, são nos momentos mais difíceis que se tem a oportunidade de fazer a diferença. Pessoas de alto desempenho surgem em situações críticas. A palestra Não Caia Na Crise, apresenta de forma objetiva, clara e prática, as principais competências, habilidades e atitudes que se deve cultivar para se obter sucesso na vida profissional. Supere a crise com criatividade e atitude vencedora.


Para não ser demitido(a)


As organizações vivem momentos de redução de custos e melhora dos resultados. Quando isso ocorre, sempre se opta por redução do quadro de pessoal e busca dos melhores talentos. Esse movimento, embora natural, nem sempre encontra nas pessoas a tranquilidade necessária para supera-lo. A palestra Para Não Ser Demitido(a) apresenta de modo claro, objetivo e prático, as principais atitudes que se deve tomar para evitar ser um dos escolhidos para "perder o emprego". Tome as rédeas de sua carreira.


Para não perder o cliente


Em tempos de concorrência acirrada e de muitas ofertas disponíveis no mercado, as organizações tendem a desenvolver muita ansiedade no trato das questões comerciais. Essa ansiedade acaba por afastar os clientes ou, na melhor das hipóteses, ver aumentar a dificuldade de fidelizá-los. A palestra Para Não Perder o Cliente aborda, de forma objetiva e clara, os principais defeitos que se comente na captação e fidelização dos clientes. Também apresenta técnicas de relacionamento que fidelizam o cliente e cria uma redes de sustentabilidade progressiva dentro do mercado.


Para não perder a equipe


Em tempos de crise a tendência natural das pessoas é desenvolver um sentimento de insegurança em relação às suas ocupações. Com esse clima, a produtividade caia, o clima organizacional piora, os resultados despencam. Já se disse que "mares tranquilos não fazem bons marinheiros" então, a palestra Para Não Perder a Equipe apresenta as principais ferramentas para potencializar o espírito de equipe fazendo com que as organizações usufruam do melhor que seu time pode oferecer.


Inteligência Relacional


Já se sabe que o coeficiente de inteligência (QI) e a inteligência emocional (QE) não são suficientes para se modificar a qualidade nem nos resultados de qualquer pessoa ou organização. Falta algo realmente transformador. Essa falta foi suprida com o surgimento da tecnologia da inteligência relacional. Essa ferramenta baseia-se no princípio de que tudo o que é feito na sociedade humana, é feito a partir dos relacionamentos que se constituem em redes. Assim, os princípios da inteligência relacional diagnosticam onde os relacionamentos humanos estão frágeis, demonstra suas potencialidades e indica as soluções para a melhoria efetiva dos resultados nas organizações e na vida das pessoas.


Conversas Nutritivas


As conversas são as ferramentas fundamentais para que as coisas aconteçam. Tudo se faz a partir de nossa capacidade conversacional. A palestra Conversas Nutritivas apresenta os diversos tipos de conversas que existem dentro das organizações, mostrando sues pontos fortes e fracos, bem como capacitando as pessoas e organizações a terem conversas que sustentem seus objetivos e resultados.


Gestão para Resultados


Existem algumas variáveis determinantes na gestão com competência. Conhecer tais variáveis nos permite gerir com mais efetividade os sistemas de produção e de relacionamentos humanos. A palestra Gestão para Resultados, apresenta ferramentas práticas para otimizar os processos de gestão.


A História Quem Faz é Você!


Essa palestra apresenta como o futuro está diretamente determinado pelas escolhas que fazemos, mostrando de forma clara e objetiva que o sucesso não ocorre por acaso. Somos frutos de nossas escolhas e decisões. A palestra apresenta um modelo para se entender como podemos construir competências, habilidades e atitudes para colher os resultados que desejamos, tanto na vida pessoal quanto na vida corporativa. ·


Faces da Mudança


Esta palestra faz uma análise dos processos de desenvolvimento das pessoas e das organizações, discorrendo sobre as competências necessárias em cada etapa desse processo. Analisa os mecanismos relacionais e de conhecimento, fazendo uma ligação entre a capacidade de realização das organizações e as competências instaladas de seus gestores.


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