Selecione o Profissional
 

Bruno Prado

Bruno Prado

TEMAS:


Menino prodígio alcança carreira sólida.


Quando começou a carreira no rádio, logo aos 18 anos, Bruno Sena Vaz Correa do Prado de cara encarou uma prova das mais desafiadoras: atuar como comentarista esportivo em uma transmissão ao vivo. O bom desempenho lhe rendeu na época o título de 'menino prodígio'.


O batismo de fogo fez bem para o profissional, que hoje integra a equipe da rádio Jovem Pan e acumula passagens por importantes empresas de comunicação, experiência de veterano e carreira promissora, já que não tem mais que 30 anos de idade. Do pai, o consagrado jornalista esportivo Flávio Prado, herdou a paixão pelo futebol e a vontade de fazer do esporte sua profissão. E não foi apenas o amor por este trabalho que recebeu do pai. Ao que parece, o talento também veio no pacote.

Tanto que a atuação de Bruno chamou a atenção do diretor de esportes da RedeTV!, Terence Paiva, que em 2008, o convidou para ser comentarista da emissora.


Estudioso do futebol internacional desde sempre, Bruno Prado atuou habilmente nas transmissões de competições importantes do futebol mundial como os Campeonatos Inglês e Italiano, a Liga Europa, além da série B do Campeonato Brasileiro, cujos direitos também pertenciam à emissora.


Logo no primeiro ano de RedeTV!, Bruno Prado conquistou o prêmio "Revelação" da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP). No ano seguinte, o comentarista foi além e conquistou o prêmio da mesma entidade em outra categoria: "Melhor Comentarista da TV aberta brasileira", desbancando figurões de outras emissoras consideradas mais tradicionais.


Em seu começo de carreira, Bruno Prado teve uma passagem rápida pela rádio Piracema FM, de Pirassununga (SP) e em 2009, pela Transamérica - 105 FM, emissora onde ficou por nove anos e a quem atribui boa parte de seu crescimento profissional nesta fase de formação.


Em outubro de 2015, estreou na Jovem Pan, onde também é um dos mais jovens da casa. Bruno Prado vem se destacando não só pela assertividade em seu trabalho, assim como por sua versatilidade, já que acompanha de perto também outras modalidades além do futebol como Fórmula 1, tênis e vôlei e ainda mantém seu Blog pela mesma rádio.


Realiza eventos como Mestre de Cerimônias e mediação de debates.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato