Selecione o Profissional
 

Luís Artur Nogueira

Luís Artur Nogueira

TEMAS:


Luís Artur Nogueira é formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP) e bacharel em Economia pela Universidade Paulista (Unip/SP). Cursou o Master of Business Administration - MBA em Informações Econômicas e Derivativos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP/SP).


Iniciou a carreira na Rádio Trianon, em 1996, onde foi rádio-escuta por um ano, até ingressar na reportagem econômica dos programas jornalísticos da emissora. Foi setorista da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Em 1999, passou para a Rádio Bandeirantes, onde foi repórter de Economia. No ano seguinte, foi repórter de Tecnologia e Telecomunicações da revista Info Exame, voltando para a emissora de rádio ainda em 2000, onde foi chefe de Reportagem (de 2000 a 2004), editor-executivo (de 2004 a 2007) e editor de Economia (de 2007 a 2010).


Entre 2010 e 2011, foi editor de Economia da Exame.com, migrando para o cargo de subeditor de Economia da revista Isto É Dinheiro - onde foi promovido, em 2013, ao cargo de editor de Economia.


Participou de várias coberturas e apresentações, como a do aniversário de um ano dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, das férias do saudoso Joelmir Beting, no Jornal Gente, e das férias de José Paulo de Andrade nos programas O Pulo do Gato e Jornal Gente na Rádio Bandeirantes.


Em 2009, ganhou o Prêmio da Ordem dos Economistas do Brasil, na categoria Jornalismo Econômico, pela cobertura da crise mundial.


Em 2015, foi laureado com a medalha "Ministro Celso Furtado", na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Está na lista dos Jornalistas Mais Admirados do Brasil e é um dos 10 maiores jornalistas econômicos pelo Prêmio Comunique-se 2015. Faz palestras sobre cenários econômico e político em eventos e empresas pelo País.


Com mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, atualmente é editor de economia da revista IstoÉ DINHEIRO e tem blog "Descomplicando a Economia". Foi comentarista econômico na Rádio Bandeirantes, onde teve a honra de ocupar o microfone do saudoso mestre Joelmir Beting, com quem trabalhou durante cinco anos.


Tem como principais características a linguagem simples, sem economês e com um otimismo responsável, ou seja, não se deixa levar pelas constantes ondas de pessimismo do mercado, mas também não ignora a dura realidade. "O Brasil é maior do que qualquer governo" e "Cuidado com os pessimistas de plantão" são dois dos seus slogans preferidos.


As palestras de Luís Artur Nogueira são baseadas no mundo real da política e da economia. Os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários e as perspectivas econômicas são contadas em detalhes, com uma linguagem simples e sem economês.


Com histórias e pitadas de bom humor, você terá uma apresentação sem a utilização excessiva de gráficos e tabelas, deixando seu evento mais dinâmico e divertido, e com a participação da plateia através de enquetes interativas.


Com base no perfil do cliente e do evento, os temas podem ser personalizados de acordo com os objetivo propostos.  As palestras de cenário econômico e político se encaixam perfeitamente em eventos temáticos, pois oferecem um panorama geral do atual momento do Brasil e do mundo. 


Principais Temas para palestras e treinamentos

 * A crise sem economês: desafios e oportunidades;
 * A economia em 20 minutos: crise, desafios e oportunidades;
 * Mediação para Debates Políticos, Econômicos e Temáticos.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato