Selecione o Profissional
 

Jacqueline Dalabona

Jacqueline Dalabona

TEMAS:


Dona de uma elegância ímpar, a atriz Jacqueline Dalabona estreou na TV Globo na minissérie "Os Maias", onde viveu Joana Coutinho, uma bela mulher da alta sociedade lisboeta.


A atriz que interpretou Rhada, mãe de Shivani( Thaila Ayala) em Caminho das Índias, de Gloria Perez, integrou recentemente o elenco de Malhação 2011, onde pode dar vida à sua primeira vilã na TV, Iara, madrasta de Babi (Maria Pinna).


Participou de "Aquele Beijo", como Iolanda, e "Corações Feridos", adaptação de Iris Abravanel no SBT, como Vera Varela, mulher rica e que, mimada pelo marido, acostumou-se a conseguir tudo o que quer.


Atuou ainda em "Queridos amigos", obra de Maria Adelaide Amaral, onde viveu Helô, médica que teve uma filha em produção independente e também em "Àgua na Boca", na Band, como a empresária Kátia Fontana que abalou a vida do mulherengo Philippe (Jaime Periard).


Estreou nos palcos sob a direção de José Celso Martinez Correa, em "Boca de Ouro", no teatro Oficina, vivendo Maria Luiza, papel pelo qual foi muito reconhecida e lhe rendeu grandes elogios por parte da crítica.


Com seu estilo sofisticado, a atriz dá conteúdo aos seus personagens. Foi assim quando interpretou a rica viúva Heloísa e ganhou destaque na trama "Meu Pé de Laranja Lima", marcando sua estréia como atriz na televisão, no remake da TV Bandeirantes. Outro destaque foi sua participação na novela "Seus Olhos" do SBT, onde viveu Lídia, empresária moderna, charmosa e arrogante. Foi seu primeiro trabalho no Brasil após três anos vivendo nos Estados Unidos.


O talento desta curitibana já era reconhecido quando começou nas passarelas, páginas de revistas de moda, estrelando peças publicitárias para a TV e na seqüência firmando-se também como apresentadora.


Ficou bastante conhecida nos anos em que foi o rosto oficial do canal a cabo Sony.


Sua perfeição ao pronunciar "Sony Entertainment Television" tornou-se sua marca.


Freqüentou a Oficina de Atores da TV Globo, comandou entrevistas durante a cobertura do SP Fashion Week pela Directv, o que lhe permitiu desenvolver cada vez mais a técnica de interpretação televisiva.


Outro importante teste para a atriz foi sua participação no curta-metragem "O Acossado", de Ricardo Nauemberg.


Depois vieram outros canais, como o Discovery, onde apresentou o programa "Universo Discovery", durante sua temporada norte-americana.


Foi apresentadora do game-show "Na Pressão" da Band, tendo em seguida apresentado o programa "Elas" do Discovery Home & Health.


Atualmente é a voz oficial da rádio BandNews FM.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato