Selecione o Profissional
 

Flavio Prado

Flavio Prado

TEMAS:


Uma vida dedicada ao futebol


Apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo, Flávio Prado completa 40 anos de trabalho como um dos pilares do rádio e da TV no País.


Nascido na capital paulista em fevereiro de 1954, Flávio Corrêa do Prado Sobrinho construiu ao longo de sua vida uma história de sucesso que o consagrou como um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Brasil na atualidade.


A gênese de sua trajetória profissional no ramo jornalístico data dos primeiros anos da década de 1970 na Rádio ABC, em Santo André (SP). O trabalho executado com maestria na rádio regional fez com que o então jovem repórter entrasse rapidamente no radar de empresas de grande porte do mundo esportivo, que não hesitaram em contratá-lo.

 

Nestes períodos posteriores, desempenhou funções de destaque em veículos conceituados de diversos segmentos da imprensa nacional como Gazeta esportiva, Rádio Gazeta, TV Gazeta e Rádio Record, onde ao lado do incomparável narrador Sílvio Luiz, do comentarista Pedro Luiz e do saudoso Ely Coimbra integrou uma das grandes equipes da história do rádio, lembrada até hoje pelos amantes da bola.

 

Tamanha a popularidade alcançada pelo trio que foi nessa época que Flávio Prado - sempre crítico e incisivo em suas opiniões - e Silvio Luiz acabaram concorrendo como candidatos à presidência da Federação Paulista de Futebol em duas oportunidades, gozando os políticos José Maria Marin e Nabi Abi Chedid, que brigavam pelo lugar.


Mais tarde, na TV Bandeirantes, Flávio Prado expandiu um pouco mais seus horizontes e passou a ser comentarista internacional, analisando partidas do Campeonato Italiano - um dos principais do planeta na época - ao vivo.


Esta foi uma experiência relevante para adquirir know-how e prepará-lo para o que estava por vir: ser âncora do Cartão Verde, da TV Cultura, programa que é considerado pioneiro deste gênero na televisão brasileira e que teve o auge da popularidade nesta época.


Com os desafios na TV Cultura superados, era momento de buscar novos horizontes. Foi então que Flávio Prado partiu para um novo tipo de abordagem, que estava sendo proposto pela TV Gazeta.


Workaholic assumido, Flávio Prado continua até hoje com seu trabalho profícuo na TV Gazeta, onde comanda o tradicional "Mesa Redonda Futebol Debate" - que é o programa dominical de debate futebolístico mais antigo do Brasil - e participa do programa Gazeta Esportiva diariamente nos finais de tarde na mesma emissora.


Prado mantêm o blog No Mundo da Bola, no site gazetaesportiva.net. O jornalista ainda carrega na bagagem passagens pela ESPN Brasil, como colunista do Jornal Lance e no inesquecível e marcante Clube dos Esportistas.


Com todo esse portfólio, nada mais natural do que Flávio Prado ter rodado o mundo fazendo as duas coisas que mais gosta: trabalhar e ver futebol. Na mochila, nada menos que a cobertura de dez Copas do Mundo e viagens jornalísticas para acompanhar campeonatos esportivos em mais de 60 países.


Realiza trabalhos de Mestre de cerimônias e mediações.


Rádio


Durante algum período de tempo, Flávio Prado pode ter saído da rádio, mas a grande verdade é que o rádio nunca saiu dele. Já na década de 1990, foi convidado pela Jovem Pan para integrar sua equipe. A parceria deu tão certo que já dura 25 anos. Na Rádio Jovem Pan, além de comentarista, Flavio Pardo também apresenta o programa No Mundo da Bola, ganhador do prêmio APCA em duas oportunidades.



Stand Up


- Deuses do Mundo da Bola.


Flávio Prado apresenta seu stand up de uma forma bem humorada e, em alguns momentos, dramática. São histórias de bastidores, onde só profissionais experientes conseguem ter acesso e se inspiram com os exemplos de vida.



Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato