Selecione o Profissional
 

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho

TEMAS:


MARINHO trabalhou durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO. Em 1990, ingressou na área de shopping centers, tendo sido gerente de marketing do BarraShopping, Fashion Mall e Plaza Shopping, no Rio de Janeiro, e do ParkShopping, em Brasília. Em 1997 foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps, sendo responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país.


Já fez palestras em todo o Brasil e em países como Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Peru, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras e Paraguai. É ainda instrutor do International Council of Shopping Centers e professor do núcleo de varejo da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Em 2011 recebeu o prêmio Comunique-se como o melhor jornalista de propaganda e marketing do Brasil.


É co-autor do livro Marketing Direto no Varejo, editado em 2001 pela Makron Books e possui textos publicados em diversas revistas especializadas. Foi também Diretor da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, Coordenador do Comitê de Varejo da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto e membro do International Council of Shopping Centers.

Seus mais recentes trabalhos foram para a AC Nielsen, Bayard, Lita Mortari, Adidas, Grupo Porcão, Cia. Bras. de Distribuição, Editora Trip, MorumbiShopping, Shopping Barra, Shopping Eldorado, Shopping Pátio Higienópolis, entre outros.

TEMAS DE PALESTRAS

OS NOVOS HABITANTES DO PLANETA- Tendências de Consumo
Mudanças drásticas nos perfis dos consumidores e em seus desejos de consumo estão nos obrigando a rever nossas estratégias de conquista e conversão. Quem são nossos clientes ? O que eles querem comprar e de que maneira ? Essas e outras respostas serão encontradas nesta palestra.

OS DOIS LADOS DO BALCÃO - As emoções de quem compra e de quem vende
Em geral, as empresas estão acostumadas a oferecer aos seus empregados treinamentos de vendas e sessões de motivação. Mas pesquisas recentes, mostraram que o estado emocional da equipe de loja é fator determinante para a correta aplicação das técnicas de vendas e para o resultado final no varejo.

MARKETING DE CONEXÃO - O desafio da diferenciação
Nunca estivemos tão conectados com o mundo, através de nossos celulares, computadores e TV´s. E nunca estivemos tão desconectados de nós mesmos, dos outros e de algo maior que dê sentido às nossas vidas. Abastecidos de itens básicos em nossas casas, buscamos cada vez mais emoções e sentimentos nas coisas que compramos. Valorizamos qualidade de vida, prazer e principalmente, interação social.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato