Selecione o Profissional
 

Ari Piovezani

TEMAS:


Ari foi o primeiro brasileiro a fazer fluir criatividade nas empresas com o objetivo de maximizar a performance na solução de problemas estratégicos. Fez isso em todas as empresas que dirigiu.

Há dez anos como palestrante e facilitador de soluções, tem sido convidado a aplicar a metodologia que criou e consagrou para identificar os problemas e os desafios mais relevantes a empresas dos mais diversos setores e conduzir seus profissionais às melhores e mais criativas soluções.

Ari defende a tese de que é preciso primeiro redescobrir as pessoas naquilo que elas têm de melhor, os seus talentos e seus perfis na abordagem de problemas, para então conduzi-las às soluções criativas. Inspirado nessa crença Ari criou o título para uma das palestras e um dos workshops mais requisitados de seu repertório: Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas.

Mais do que tudo, Ari é um provocador.


Formação

 * PhD em "Personal and Corporate Transformation" pela New York University
 * Master of Sciences em "Creativity and Problem Solving" pela State University of New York
 * Pós Graduado em "Music Therapy" pelo Guided Imagery and Music Institute da Califórnia
 * Pós Graduado em Marketing pela FGV de SP
 * Graduado em Comunicação Social pela FAAP de SP
 * Graduado em Regência e Composição pela Faculdade Paulista de Artes
 * Facilitador de Inteligência Emocional pela State University of New York
 * Facilitador do Foursight - Ferramenta do Perfil Criativo pela State University of New York
 * Fluente em Inglês, Francês, Espanhol e Italiano.


Experiência Profissional

 * CEO da Innocentive para Brasil-Argentina-Chile (www.innocentive.com);
 * CEO da Polygram (Philips);
 * CEO da Discos Continental e Chantecler (Time Warner);
 * Vice Presidente da Time Warner (Time Warner);
 * Diretor de Marketing da Editora Abril;
 * Diretor de Marketing da Mangels;
 * Gerente de Marketing da RCA (BMG Ariola);
 * Gerente de Marketing da Van Leer;
 * Coordenador de diversos grupos no CPSI-Creative Problem Solving Institute, Buffalo, NY;
 * Co-Fundador e instrutor do ILACE - Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia;
 * Instrutor do CENEX - Centro de Excelência Empresarial;
 * Consultor, Palestrante e Professor Universitário.

Palestras

 - Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas.

Redescobrir pessoas é provocar suas potencialidades e permitir que as expressem em ações inovadoras e com isso inspirar outros a fazerem o mesmo. Maximizando as mais recentes teorias e práticas, os participantes sairão com uma visão clara de como liderar e conduzir seus próprios talentos e os talentos disponíveis em suas empresas para a obtenção de resultados inovadores. Empresas inovadoras surgem somente da inspiração gerada pela redescoberta das pessoas que as compõem.


 - Viagem ao Melhor de Mim.

A palestra é caracterizada por privilegiar o ser humano, o real intérprete de todas as competências almejadas pelas organizações. Criamos um modelo inédito de entendimento dos componentes da constituição humana e transferimos conhecimentos específicos que visam maximizar e harmonizar o uso desses componentes.


 - Viagem ao Continente Desconhecido.

Uma viagem rica em experiências e aprendizado relacionados ao resgate e utilização das capacidades criativas de cada participante. Eles serão conduzidos a redescobrir seus talentos, sua criatividade e a transformar suas ideias, seus sonhos, em realidade. É uma viagem profunda aos componentes da constituição humana e na relação deles com o presente e o futuro profissional. Utiliza ferramentas de última geração, muito humor, música e emoção. É dinâmico, envolvente, de aplicação prática e imediata nas vidas pessoais e profissionais.


 - A Força da Inteligência Emocional no Ambiente Corporativo.

Nos trabalhos que desenvolvemos notamos que a falta de controle emocional foi sempre um tema constante. Esta palestra inclui não apenas o conteúdo e as práticas necessárias ao controle da emoção, que em si constitui 95% de nosso comportamento. Inclui também uma variedade de cases, todos vivenciados por nós. Somos seres emocionais e precisamos dominar essa maravilha que a natureza nos deu, pois o descontrole dela é a causa principal da insatisfação presente em ambiente corporativo


 - Liderança Criativa.

Os estilos de liderança predominantes em nossas empresas ainda estão identificados com uma época onde o elemento humano não era a principal prioridade. Com isso, a criatividade e a inovação apenas esporadicamente fizeram parte do repertório desse jeito de liderar. Esta palestra visita todos os aspectos que formam a individualidade e a personalidade humana. Nessa visita o realce é dado àquilo que realmente importa em nossas vidas como líderes e a transformação do velho estilo de liderar em liderança criativa é consequente e inevitável. A palestra é portanto dirigida a todos os líderes, não importa se de si próprios, de um pequeno departamento, de uma divisão, de uma pequena ou grande corporação, que se preocupam em apresentar resultados inovadores em suas vidas e empresas, em caráter permanente.

Workshops

 - Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas.

O workshop confirma a constatação de uma grande pesquisa internacional, onde ficou evidente que os principais executivos consideram a inovação como uma das mais importantes competências, mas têm dificuldade em compreendê-la como um processo sistêmico e também em como implementá-la. Credita-se essas dificuldades a diversas razões, entre elas a cultura corporativa vigente, a aversão ao risco, foco no resultado de curto prazo e no botton line, política de distribuição de recursos, carga excessiva de trabalho e notadamente uma inabilidade de medir progressos e resultados de qualquer tentativa de se implantar a inovação como cultura estratégica. O workshop reduz essas barreiras a desafios superáveis. Entre os benefícios importantes oferecidos por este conteúdo há uma abordagem inovadora para resgatar o melhor de todos os profissionais da empresa e o que melhor fazer com as descobertas.


- O Perfil Criativo e a Alta Performance na Solução de Problemas

Aplicação da ferramenta que define o Perfil Criativo Individual ou o jeito de cada um enfrentar desafios, aproveitar oportunidades e resolver problemas. O estilo individual inato na geração de soluções inovadoras. A ferramenta é utilizada principalmente para a geração das melhores ideias. Mas é também muito eficaz para: adequar os profissionais ou equipes à solução dos principais problemas da empresa; melhorar a performance das equipes; potencializar o perfil individual; gerar conflitos construtivos e identificar individualmente ou em grupo, pontos fortes e possíveis pontos fracos.


 - Viagem ao Continente Desconhecido

Este workshop envolve o participante antes mesmo de ele vir. Seus talentos são avaliados, seus perfis inovadores definidos. É dinâmico e participativo, equilibrando conteúdo, humor e música. De volta às suas empresas, os participantes estarão plenamente capacitados a transformá-las em empresas radicalmente melhores, com ênfase em resultados inovadores, vanguarda e a satisfação pessoal e profissional dos envolvidos.


- Alta Performance na Solução de Problemas.

Toda empresa tem problemas. As melhores soluções, apenas algumas. Nossa especialidade é facilitar e conduzir o workshop com a presença de todos os envolvidos no problema e capitalizar sobre o conhecimento que têm sobre o tema, para obter soluções criativas e inovadoras. Fazemos todos usarem lentes mais aguçadas, mostradoras de aspectos inusitados e inspiradores na solução dos problemas.


- Facilitadores em Alta Performance na Solução de Problemas

A condução de pessoas rumo a objetivos específicos exige habilidades de facilitação, de team building, raramente obtidas nos conteúdos oferecidos pelo ensino médio, superior, de pós graduação ou MBAs. Facilitação é uma ferramenta de alta precisão, com requintes que fazem a diferença entre a baixa e a alta performance. O programa de Facilitação está fundamentado nas potencialidades humanas, em técnicas e ferramentas do nosso tempo, nas relações Interpessoais da Inteligência Emocional e na inseparável relação entre humor, descontração e criatividade.


Crowdsourcing e Open Innovation
- As Melhores Mentes na Solução dos Desafios das Empresas


Em essência, praticar Crowdsourcing e Open Innovation significa obter soluções inovadoras de todos os públicos que a empresa mantém uma relação de negócios: colaboradores, fornecedores, clientes, comunidade e público em geral. Este workshop prepara a empresa em como implantar essa moderna ferramenta de inovação por toda a corporação.


 - O Que Eu Vou Fazer da Minha Vida?

Todo jovem terá que atravessar a fronteira onde ao invés de passaporte, terá que mostrar com clareza e convicção, o que vai fazer profissionalmente. Tarefa difícil para a grande maioria dos jovens. Num ambiente perfeitamente adequado à importância do que será tratado e através de uma rica experiência, cada jovem participante obterá, através de ferramentas, dinâmicas e vivências, uma identificação precisa de seus talentos e de como eles podem ser maximizados numa carreira profissional.

As atividades trazem à tona o conteúdo inato de cada participante e o destaque é dado ao conjunto de talentos mais evidentes e quase nunca detectados durante a infância e adolescência.

Na sequência, através de dinâmica em grupo, esses talentos são conectados às atividades onde eles são essenciais, com a escolha das profissões pelas quais o jovem ficou mais sensibilizado e motivado. Ao final, cada jovem trabalha num plano de ação, agora focado na profissão escolhida, podendo tirar eventuais dúvidas e permanecer sendo orientado online por um de nossos coaches especializados.

Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato