Selecione o Profissional
 

Claudio Henrique dos Santos

Claudio Henrique dos Santos

TEMAS:


Claudio Henrique dos Santos, 42, é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo. Desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional nas áreas de Comunicação e Assuntos Corporativos, principalmente na indústria automobilística.

 

Iniciou sua carreira como estagiário da Rádio Gazeta, de São Paulo, em 1991, de onde saiu para um estágio na assessoria de imprensa da Autolatina (joint venture entre Ford e VW na década de 90), sendo efetivado como assessor de imprensa pela Volkswagen em 1994.

 

No ano seguinte, foi contratado como gerente executivo de contas da WN&P Comunicação, onde permaneceu até 1997, atendendo clientes como ABRA (Assocação Brasileira do Amianto), CBPO, Eternit e Chrysler do Brasil. Trabalhou entre 1997 e 2000 exclusivamente como assessor de imprensa da Chrysler até ser contratado como gerente de imprensa da Renault do Brasil, em 2000.

 

Ainda na Renault, ocupou as funções de Gerente Executivo de Comunicação e depois como Gerente Executivo de Relações Institucionais, onde foi responsável pelas ações corporativas da marca. Em 2009, aventurou-se a iniciar um negócio próprio, uma loja de vinhos, onde permaneceu até o final de 2010, quando foi morar em Cingapura, acompanhando um convite profissional recebido por sua esposa.

 

Desde então, tem como principal tarefa cuidar da sua filha Luiza, de 7 anos de idade, assumindo as funções, de acordo com sua própria definição, de "stay home daddy" (papai dono de casa) e de "assistente executivo" da esposa, que passa um bom tempo viajando pelo mundo.

 

Morando atualmente nos Estados Unidos, recentemente agregou às suas funções uma série de afazares domésticos, pois "uma empregada custa os olhos da cara por lá", afirma com bom humor. Nas "horas vagas", é escritor, e além do livro "Macho do Século XXI - O executivo que virou dona de casa. E acabou gostando", lançado em novembro de 2013, mantém um blog com o mesmo nome e escreve estórias infantis, que inventa para fazer a Luiza adormecer. 

 

 

Palestra

 

A palestra "Macho do Século XXI - O executivo que virou dona de casa. E acabou gostando" é uma palestra motivacional, super bem humorada, que além de contar a história do livro, aborda os seguintes temas:


* Igualdade entre os gêneros;
* Autoconhecimento;
* Abertura à mudança / quebra de paradigmas;

* Mudança para o exterior / Vida de expatriado;
* Educação dos filhos.

 

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato