Selecione o Profissional
 

Arthur Simões

Arthur Simões

TEMAS:


Arthur Simões, 31 anos, nasceu em São José dos Campos e cresceu em Jacareí, SP.

 

Graduou-se em Direito na Universidade Mackenzie em 2004.

 

Em 2006, deu início ao Projeto Pedal na Estrada, uma volta ao mundo de bicicleta, em que percorreu 46 países de 5 continentes, em 3 anos e 2 meses. Em 2011, lançou o livro O Mundo ao Lado e, desde então, realiza exposições de fotografias, palestras e cursos com base em suas experiências de viagem.

 

Uma viagem de 3 anos e 2 meses, 46 países, 5 continentes, centenas de cidades, uma bicicleta, 40.000 km pedalados, pessoas, encontros, desencontros, despedidas, 40.000 fotos, desgaste físico, emocional e mental, 2 acidentes, doenças, hospitais, solidão, 30 Kg de bagagem, 15 pneus trocados, diversas correntes, paisagens incríveis, pedradas, noites mal dormidas, frio de -30 °C, calor de 48 °C, coragem, medo, dúvidas, descobertas, sorrisos, um objetivo, uma volta ao mundo e um único viajante: Arthur Simões.

 

Este é o resultado do ousado projeto Pedal na Estrada, realizado entre 2006 e 2009,que ajudou a ampliar a visão de milhares de estudantes brasileiros através da troca de informações com o viajante. Por meio do site do projeto e de outras ferramentas, Arthur conseguiu expandir os horizontes de diversos jovens, se tornando um exemplo para muitos deles. Hoje, após sua longa viagem, Arthur continua no mundo da aventura, percorrendo novas estradas, explorando culturas e compartilhando tudo aquilo que encontra em seu caminho.

 

Segundo Arthur Simões, todo grande feito passa a ter muito mais valor quando dividido com outras pessoas. Por isso, realiza palestras e aplica suas experiências como viajante no dia a dia empresarial, desenvolvendo temas como planejamento estratégico, disciplina, administração do medo, prazer no trabalho e adaptação a

mudanças.

 

Para contar a viagem de maneira sincera e profunda, Arthur Simões lançou o livro O Mundo ao Lado, que desperta a visão do leitor para cenários muitas vezes desconhecidos, além de desfazer alguns estereótipos sobre países conhecidos.

 

Em 2012, idealizou a exposição fotográfica homônima, que além de complementar o livro, apresenta um olhar especialmente humano sobre os países e seus habitantes.Em decorrência de sua constante atividade, participa de programas de TV, rádio e reportagens especiais, contando as histórias e lições de suas grandes aventuras.

 

Temas de palestras

 

- Disciplina, prioridades e o alcance de objetivos;

- Planejamento estratégico;

- Quebra de paradigmas: ruptura com antigos padrões;

- Inspiração e transpiração;

- Administrando o medo: como lidar com o inesperado;

- Adaptação a mudanças organizacionais;

- Motivação intrínseca: prazer no trabalho.

 

Livro

 

- "O Mundo ao Lado".

 

 


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato