Selecione o Profissional
 

Bernardo Fonseca

Bernardo Fonseca

TEMAS:


Bernardo Fonseca é um exemplo de garra, persistência, patriotismo ímpar.


√Č diretor da X3M SPORTS, formado em Administra√ß√£o pela PUC RJ e P√≥s Graduado em Administra√ß√£o Esportiva, pela FGV.


Desde pequeno é apaixonado por esportes radicais e foi ganhador das duas maratonas da Antártica (42 e 100 km), como mostrou recentemente o Planeta Extremo, quadro do Fantástico (julho 2011).


Ele revelou detalhes de como foi participar dessas provas, contou como foram os treinos (chegou a treinar em frigoríficos para simular o frio de - 30 graus) e quais foram às dificuldades.


PALESTRA MOTIVACIONAL


"CRIE SEU CAMINHO E DEIXE SEU RASTRO!"


Bernardo Fonseca, com muito carisma e interatividade, demonstra nessa palestra como vencer desafios totalmente inesperados e instiga cada espectador a encontrar seus objetivos e conquist√°-los com suor, l√°grimas e sorriso.


O mundo corporativo também é uma maratona. Todos os dias corremos para alcançar a linha de chegada, que pode ser a conquista de um novo cliente, a garantia de um contrato duradouro, descontos com fornecedores, o lançamento de um determinado produto, o sucesso de um novo empreendimento, a luta por determinadas metas, enfim...


Todos passam por suas provas a cada dia e sofrem para conseguir super√°-las. Mas, como diz a frase abaixo:


"SOFRIMENTO √Č PASSAGEIRO, DESISTIR √Č PARA SEMPRE!"


Essa frase Bernardo disse durante o programa e a mesma ficou c√©lebre ap√≥s ter aparecido no Planeta Extremo. Na verdade, essa frase √© do ciclista Lance Armstrong, sobrevivente de c√Ęncer e sete vezes campe√£o do Tour de France.


Bernardo diz que carrega esse lema para a vida dele: "Isso voc√™ pode levar pra sua vida, voc√™ pode levar pro seu trabalho, voc√™ pode levar pro seu dia a dia. O que eu falei √© a pura verdade. Eu posso at√© ser o √ļltimo a chegar, mas desistir jamais".


Ele também diz em sua palestra como a família reage aos esportes radicais que pratica: "Minha família acha que eu sou meio doido, mas a galera curte". Se a família não te apoiar, fica complexo. E minha esposa é fundamental. A gente acaba privando muito as pessoas que você ama, que estão do seu lado, de ter a sua companhia. Ele tem dois filhos pequenos. Um filho de dois anos e meio, uma filhinha de um ano e meio. E sua esposa acaba ficando sobrecarregada.


Tópicos da palestra:


.    Empreendedorismo;

.    Persist√™ncia, Garra e Atitude;

.    Lideran√ßa e concorr√™ncia;

.    Vencer desafios;

.    Conviver em ambiente desfavor√°vel;

.    Transformar obst√°culos em oportunidades;

.    Valorizar o simples;

.    Celebrar a Vida;

.    Suportar todos os limites;

.    Foco e Objetivo: Motivo de tudo;

.    Ser vencedor;

.    Qual a sua maratona?.


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se voc√™ √© um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato